O jogo entre Goiás x Corinthians, marcado para às 19h (horário de Brasília) deste sábado (15), em Goiânia, foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A decisão foi tomada na tarde do próprio sábado e foi assinada pelo presidente do STJD, Otávio Noronha. O motivo da suspensão é a discordância sobre a presença da torcida visitante no Estádio da Serrinha.
Na manhã deste sábado (15), dia da partida, o Tribunal de Justiça de Goiás vetou a participação da torcida corintiana. Porém, após a medida do órgão da Justiça comum, os dois times entraram, com petições no STJD.
“É da responsabilidade deste STJD, zelar em última ratio, pela ordem desportiva e pelo equilíbrio das competições, de forma que, a única medida proporcional e adequada para tanto, diante da moldura que se revela, é a determinação da suspensão da realização da partida, para que outra, oportunamente seja designada pela entidade de organização do Desporto, em condições de que o Jogo possa ser realizado sem o vilipendio dos princípios que se precisa preservar”, diz um trecho da nota do STJD.
Times e CBF se manifestam
Após a decisão do STJD, Goiás, Corinthians e CBF se manifestaram. O Esmeraldino informou a decisão e falou sobre os torcedores que haviam adquirido ingresso para o jogo.
“O Goiás EC comunicará, nos próximos dias, a forma de reembolso de valores, ou reaproveitamento para a data remarcada, referente aos ingressos adquiridos por torcedores. Aguarda-se a comunicação da CBF para a nova data”, diz a nota do clube.
Enquanto isso, o Timão afirma que brigou pelos seus direitos e pela presença de sua torcida no confronto, como em qualquer outra partida. O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, também falou sobre o caso em seu Twitter.
Sem a Fiel, o Corinthians não joga! Lamentável um jogo adiado, mas seria inadmissível ter jogo nesse cenário. A Fiel tem direito de estar em qualquer estádio que o Corinthians jogue! Agradecemos ao STJD a suspensão da partida em Goiás até que tudo se resolva. Vai Corinthians“, disse o mandatário alvinegro.
Já a confederação afirmou cumprir “a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que suspendeu a realização de Goiás x Corinthians, marcado para a noite deste sábado (15), no estádio da Serrinha às 19h”.
Foto Destaque: Divulgação/Gustavo Garcia/ge