Atacante Stefanie é campeã do Brasileirão Feminino Sub-16 e destaque no Corinthians

A jovem atacante Stefanie Souza, de 15 anos, chegou ao Corinthians recentemente para disputar o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16. Ao passo que a atleta auxiliou o clube paulista a se sagrar campeão invicto na competição que aconteceu no primeiro domingo (04) do mês.

Jogar no Corinthians sempre foi um sonho! Chegar e já me tornar campeã é felicidade em dobro. Desde o primeiro dia, fui muito bem acolhida pelo pessoal da diretoria, da comissão e pelas meninas. Estou feliz com essa oportunidade e com esse título que mudou minha carreira. Já estou ansiosa por mais!”.

Início da carreira

Mesmo sendo nova, a atacante já tem uma trajetória no futebol com capítulos interessantes. Stefanie iniciou jogando em sua cidade, Satélite, em Brasília Planaltina DF. No entanto, não foi fácil, isso porque a atleta jogava em um campo de terra, por meio de um projeto de futebol chamado América. Além disso, o futebol feminino mesmo com o espaço conquistado nos últimos tempos não é tão popularizado, assim sendo de início a atacante teve que jogar entre os meninos.

Contudo, o seu destaque chamou atenção e resultou em um convite para jogar no projeto de futebol feminino em Brasília, o COAAFF, com a treinadora Camila Orlando, atual técnica do Red Bull Bragantino. Depois disso, teve passagens pelo Internacional, Ferroviária, Criciúma e pelo Avaí Kindermann. Mas foi no Timão que conquistou o seu primeiro título: o Brasileiro Sub-16.

Com o fim do Sub-16, Stefanie agora tem um outro desafio: o Sub-18. As “brabinhas”, como são conhecidas as meninas da base do Corinthians, já venceram a primeira rodada contra o Bahia, por 1 a 0 e empatou em 2 a 2 contra o Fortaleza, na segunda rodada válida pelo certame.

Foto: Arquivo Pessoal

Redação FNV

Redação FNV

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros. Aqui, você encontra notícias, palpites, e tudo sobre o futebol nacional.