No fim da tarde deste sábado (18), Sport x Santa Cruz protagonizaram mais um Clássico das Multidões, dessa vez pela Copa do Nordeste, em partida adiada da 4ª rodada. Com grande atuação, novamente, do goleiro coral, o duelo terminou sem gols e com a equipe tricolor ainda viva na briga pela classificação.
Índice
Assista aos melhores momentos de Sport x Santa Cruz
https://youtu.be/47Dsrp5v2RE
1° tempo: Nem Juba e nem Love
O primeiro chute da partida foi aos 3′, de Eduardo, pelo Sport, após pegar a sobra da cobrança de escanteio. Aos 5′, a bola chegou a balançar as redes, pelo lado rubro-negro, em cobrança de falta que foi rebatida pela defesa coral, mas sobrou para Chico, que mandou para o gol, em posição irregular.
Por outro lado, aos 14′, Renan defendeu, em dois tempos, os chutes dos tricolores Lucas Silva e Marcus Vinicius. Aos 19′, após troca de passes na intermediária, Luciano Juba fez o cruzamento pela esquerda e Vagner Love, dentro da área, tentou a finalização e Michael salvou o Santa. Na sequência, aos 21′, Lucas Silva fez o lançamento pela esquerda, o goleiro Renan saiu mal e Felipe Gedoz, na segunda trave, quase marcou de cabeça.
Em seguida, aos 23′, Love aproveitou a falha na saída de bola coral, tabelou com Juba e recebeu na área, mas mandou por cima do gol. Mais tarde, aos 38′, na cobrança de escanteio, Rafael Thyere tocou no segundo pau e Vagner Love se antecipou ao goleiro Michael, mas cabeceou mal, para fora. Por fim, aos 44′, Luciano Juba arriscou de fora da área, com liberdade, mas mandou à esquerda do gol.
2° tempo: A estrela de Michael brilhou mais uma vez
Logo no começo da etapa final, aos 9′, Marcus Vinicius cometeu falta dura em Edinho e recebeu o segundo cartão amarelo, em consequência o vermelho, e deixou o Santa Cruz com um jogador a menos. Aos 12′, em lançamento para a área, Chico encontrou Fabinho na segunda trave e Michael fez uma grande defesa e espalmou para escanteio o perigo rubro-negro. Na sequência, aos 19′, Eduardo passou por Jefferson Feijão e cruzou para Juba, que cabeceou com perigo, à esquerda de Michael.
Uma cena inusitada, aos 25′, o árbitro Emerson Ricardo de Almeida sentiu dores na perna e pediu para sair de campo, ato esse feito nos braços dos massagistas de Sport e Santa Cruz. Em cruzamento na linha de fundo, aos 30′, Igor Cariús mandou na área e, de cabeça, Jorginho não passou por Michael, que defendeu mais uma, mesmo sem estar em boas condições físicas, ao cair várias vezes no gramado. Na sequência, aos 37′, outro cruzamento rubro-negro, de Vagner Love, encontrou a cabeça de Jorginho, que tocou para o meio da pequena área, mas Ítalo Melo evitou a conclusão em cima da linha. No minuto seguinte, aos 38′, em outra bola aérea, Luciano Juba concluiu, sem muita força, e Michael encaixou.
Por outro lado, aos 45′, em contra-ataque, João Erick avançou pela direita, lançou no meio para Gabriel Cardoso, que encobriu o goleiro, mas Rafael Thyere salvou praticamente dentro do gol. Aos 49′, Matheus Vargas chutou rasteiro e com perigo ao gol coral. Em seguida, aos 51′, Fabinho mergulhou de costas para o gol, na entrada da área, tentou a cabeçada a bola subiu.
Fim de jogo na Arena de Pernambuco: Sport 0 x 0 Santa Cruz, pela Copa do Nordeste.#SPTxSAN #LeãoNoNordestão pic.twitter.com/l6Edyeo7NQ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 18, 2023
Sport x Santa Cruz – e agora?
Com o empate, o Sport chega aos 16 pontos, ainda na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, enquanto o Santa Cruz soma nove pontos, na 5ª posição do Grupo B, um ponto a menos que o Náutico, 4º colocado. Na última rodada, com todos os jogos às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (22), o Sport visita o CSA, em Maceió, enquanto o Santa recebe o Fortaleza, no Arruda, ainda em busca da classificação, dependendo de outros resultados.
Para o Santa Cruz se classificar, precisa vencer o Fortaleza e secar Sergipe, contra o Sampaio Corrêa, Náutico, contra o Ferroviário, e o ABC, que recebe o Fluminense-PI, para que uma dessas equipes não vença. Enquanto isso, o Sport depende apenas de si para garantir a liderança e melhor campanha da Copa do Nordeste.
Foto destaque: Divulgação/Santa Cruz FC