Sport x Salgueiro como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (10), Sport x Salgueiro entraram em campo em jogo válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano 2021. Assim, na Arena de Pernambuco, devido as chuvas em Recife, as equipes fizeram uma partida fraca, com pouca inspiração no campo ofensivo. Apesar disso, melhor em campo, o Leão contou com um pênalti na reta final em que Maidana converteu para arrancar a vitória, por 1 x 0. Como resultado, o Rubro-Negro se junta ao Náutico na final da competição estadual.

Assista aos melhores momentos de Sport x Salgueiro

Em breve.

1º tempo: Zero no placar foi reflexo do rendimento dos clubes

Inicialmente, atuando com o mando de campo, o Sport teve um fraco desempenho na primeira etapa. Isso porque, esbarrou em uma forte marcação do Salgueiro, que jogou mais recuado, diminuindo os espaços e explorando o erro do Leão. Dessa forma, o Rubro-Negro chutou apenas uma vez com mínimo perigo ao gol do Carcará. Sendo assim, faltou uma melhor criação pelas laterais com Toró em mais uma noite de pouca inspiração

Logo, não surpreendente, a melhor chance da primeira metade ficou com o Salgueiro, que aos poucos, conseguia chegar ao campo de ataque. Pois, aos 13′, Renato Henrique arriscou de longe e assustou Mailson, mas a bola foi para fora. Assim, aos 36′, Cássio Ortega tentou a finalização, mas Adryelson afastou, Tarcísio foi para o segundo chute e furou. Dessa forma, sem poder de definição, as equipes foram para o vestiário com o zero no placar.

2º tempo: Pênalti salvador para o Leão

Na volta do intervalo, as mudanças do técnico Umberto Louzer deram mais qualidade ao setor ofensivo do Sport com as entradas de Everaldo e Santiago Tréllez. No entanto, no princípio da etapa complementar, o Leão ainda careceu de uma melhor construção de ataque e o panorama inicial se manteve. Aos 8′, a bola saiu de pé em pé na arrancada de Everaldo, Neílton abriu para Tréllez na entrada da área, o atacante fez a finalização e passou perto do gol. Em seguida, em sua reestreia, Marquinhos arriscou o chute perto da barra visitante.

Enquanto isso, o Salgueiro seguia recuado, se defendendo bem postado e explorando o contra-ataque, quando podia. Assim, aos poucos, na reta final, o Sport começou a ter um maior domínio no campo de ataque. Logo, aos 32′, após cobrança de escanteio, Maidana subiu e cabeceou para o gol, mas Tanaka estava lá para defender. Por fim, aos 36′, Maxwell foi derrubado por Moreilândia na área e o árbitro marcou pênalti para o Leão. Na cobrança, Maidana cobrou no canto direito para abrir o placar e colocar o Rubro-Negro na final da competição.

Sport x Salgueiro – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Sport conquistou a classificação para a final do Campeonato Pernambucano para enfrentar o Náutico. Enquanto que o Salgueiro se despede da temporada com a terceira posição no estadual em que defendeu o título de 2020.

Foto Destaque: Divulgação/Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."