Sport x Salgueiro como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (6), Sport x Salgueiro se enfrentaram na Ilha do Retiro, pela partida única das quartas-de-final do Campeonato Pernambucano 2022. Após empate no tempo normal, o Carcará avançou nos pênaltis para a semifinal do Estadual.

Assista aos melhores momentos de Sport x Salgueiro

1° tempo: Bem equilibrado, mas não saiu nenhum zero do placar

Primeiramente, com 30 segundos de partida, Rafael Thyere detectou que a bola estava murcha e recomendou a troca para o árbitro. Aos 4′, o Sport chegou com Ewerthon, que finalizou de fora da área com relativo perigo ao gol sertanejo. No minuto seguinte, Wescley cobrou falta em direção à área e Mailson fez a defesa. Aos 7′, Jaderson tentou mais uma vez pelo Leão, mas após o giro, o atacante concluiu mal.

Por outro lado, aos 12′, Léo Carioca bateu falta e Janelson tocou de cabeça para fora. Aos 22′, Luciano Juba arriscou de longe, mas a bola também foi pela linha de fundo. Um minuto depois, Lucão também tentou de fora da área, mas não obteve sucesso. Aos 30′, o grande momento da etapa inicial, com Léo Carioca, que salvou o Salgueiro em dois tempos, no bate e volta na área de ataque do Sport.

Mais tarde, aos 39′, Denner tocou para Parraguéz, que não concluiu bem e desperdiçou mais uma oportunidade. Por fim, aos 46′, Luciano Juba cobrou mais uma escanteio, Rafael Thyere tocou de cabeça e, após desvio em Janelson, Everton defendeu a meta do Carcará.

2° tempo: Quatro gols, um deles contra, expulsão e pênaltis

Primeiramente, no minuto inicial da 2ª etapa, Ezequiel cruzou, Everton espalmou e, no rebote, Jaderson desperdiçou pelo lado rubro-negro. Aos 4′, Blás Cáceres arriscou de fora, mas a bola subiu. No entanto, aos 12′, após lançamento da intermediária, Sabino falhou, Patrick driblou Mailson e abriu o placar para o Salgueiro. Um minuto depois, Pedro Naressi finalizou de longe, porém, a conclusão foi para fora.

Aos 27′, Luciano Juba tentou da entrada da área, mas o goleiro Everton mandou para escanteio. Até que, aos 28′, o Sport foi beneficiado com um gol contra, na má intervenção de Janelson, que tocou de carrinho para o próprio gol, após cruzamento rasteiro, 1 x 1. Na sequência, aos 31′, Parraguéz passou pelo marcado e finalizou forte, com a bola saindo pela linha de fundo. Não demorou muito e, aos 34, o Leão alcançou a virada, no toque de cabeça de Pedro Naressi, após cruzamento de Sander.

No entanto, aos 39′, Naressi recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, por entrada em Wescley, deixando a equipe rubro-negra com um a menos. Em seguida, aos 41′, Kady empatou para o Salgueiro, de cabeça, após cobrança de falta. Aos 47′, Juba driblou e cruzou, mas na hora da conclusão, Vanegas tocou de cabeça para fora. Por fim, aos 50′, Blás Cáceres tentou a última chance do Leão, mas os pênaltis eram inevitáveis.

 

Sport x Salgueiro – Pênaltis

A princípio, o Salgueiro saiu atrás, com a primeira cobrança sendo desperdiçada por Robinho, para a defesa de Mailson. Por outro lado, o Sport abriu a contagem com Ronaldo Henrique. No entanto, a partir daí, o Carcará marcou todos, com Kady, Danielzinho, Wescley e Lucas Franco.

Enquanto isso, o Sport, após a cobrança inicial, marcou apenas com Luciano Juba, pois, Sabino jogou para fora, e Sander, com defesa em dois tempos de Everton. Dessa forma a equipe sertaneja avançou de fase.

 

Sport x Salgueiro – E agora?

Na sequência, o Sport foca no Brasileirão da Série B, onde enfrenta em sua estreia o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (9), às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.

Por outro lado, o Salgueiro encara o Retrô, pelas semifinais do Estadual, na quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), em partida única, na Arena Pernambuco.

Foto destaque: Divulgação/Salgueiro News

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.