Sport x Salgueiro como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Nesta quarta-feira (3), Sport e Salgueiro entraram em campo em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano. Assim, na Ilha do Retiro, apesar do jogo fraco tecnicamente com elencos em construção, o Carcará surpreendeu e venceu o Leão, por 2 x 1. Logo, Mikael abriu o placar para o Rubro-Negro, mas os sertanejos viraram com Leozão e Raimundinho, nos minutos finais. Dessa forma, o Tricolor do Sertão assumiu a liderança da competição.

1º TEMPO

Com uma equipe alternativa do sub-20 com jogadores pouco utilizados em 2020, o Sport não teve grande atuação na primeira etapa. Igualmente em período de transição de elenco, o Salgueiro também não realizou uma partida partida. No entanto, aos 6′, o Carcará arriscou de fora da área com Alisson, mas Mailson segurou. Em seguida, aos 12′, Mikael aproveitou bobeira da saída de bola dos sertanejos e fez um lindo gol por cobertura, do círculo central, abrindo o placar para o Leão.

No entanto, a vantagem durou pouco já que Leozão subiu bem, aproveitando o cruzamento de Ewerthon e cabeceou no canto para empatar a partida. Em seguida, o Sport respondeu com Ewerthon, que recebeu passe de Ricardinho e bateu forte, mas nas redes pelo lado de fora. Já na reta final, o Salgueiro ainda esboçou levar perigo, mas Bruno Sena isolou a bola, e ela passou longe da meta defendida por Mailson.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Sport buscou mais o jogo e foi superior ao Salgueiro levando mais perigo à meta adversária. Assim, aos 2′, Gustavo bateu de fora da área, a bola carimbou a trave e voltou para Mikael desempatar a partida. No entanto, a arbitragem anotou impedimento e anulou o gol do Leão. Em seguida, aos 11′, Sander cobrou falta pela direita e mandou direto para o gol. Lucas espalmou para evitar o tento mandante. Na sequência, Gustavo recolheu sobra de bola dentro da área, dominou com categoria no peito e disparou cruzado, de primeira, sem deixar cair no chão. A bola levou perigo ao gol do Carcará.

Assim, somente a partir da segunda metade da jornada final que o Salgueiro cresceu no confronto. Logo, Emanuel chutou sem marcação, e Mailson fez a defesa. Já na reta final, o Sport criou duas grandes chances de decidir a partida com Matheusinho e Mikael, mas ambas pararam em grandes defesas de Lucas. No fim, nos acréscimos, Raimundinho aproveitou bola desviada por Ranieri a partir de escanteio e virou para o Carcará, assegurando o triunfo dos sertanejos.

SPORT X SALGUEIRO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Salgueiro segue com 100% de aproveitamento e assume a liderança do Campeonato Pernambucano. Já o Sport perde pela primeira vez em 2021 e cai para a 5ª posição com três pontos. Agora, na próxima rodada, o Carcará recebe o Retrô, e o Leão faz o clássico contra o Santa Cruz, no Arruda. Logo, todos os jogos acontecem no domingo (14), às 16h (horário de Brasília). Antes, o Rubro-Negro joga pela Copa do Brasil, quando enfrenta a Juazeirense, na quarta-feira (10), às 19h15 (horário de Brasília). Além disso, o Leão da Ilha atua pela Copa do Nordeste, contra o CRB, no sábado (6), às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SPORT X SALGUEIRO

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação/Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."