De antemão, o Sport solicitou à CBF a alteração da data da partida contra a Ponte Preta, pela Série B, devido aos impactos causados pela chuva na cidade do Recife. Ou seja, teve o pedido acatado. Do mesmo modo, o jogo, que seria nesta terça-feira (31), passou para quinta-fera (2), às 21h30 (horário de Brasilia), na Arena de Pernambuco. A saber, a Ilha do Retiro aparece completamente alagada após chuvas no Recife
Todavia, o clube pernambucano chegou a solicitar que o horário da partida fosse mantido às 19h. No entanto, ouviu da CBF que delegação da Ponte Preta só chegaria no Recife às 20h da quarta-feira. Assim, o regulamento impõe que o clube só possa atuar 24 horas após o desembarque na cidade do jogo em questão.
“Era um desejo nosso que o horário fosse mantido, por questões de acesso e mobilidade do nosso torcedor, principalmente em relação ao transporte, porém, a CBF mencionou, com muito respeito, o regulamento para não conseguir nos atender”, explicou presidente do clube, Yuri Romão.
Sport x Ponte Preta
Ocasionalmente, antes, o Leão e CBF já haviam decidido a mudança do local da partida, passando da Ilha do Retiro para a Arena de Pernambuco. Bem como, pelo fato de o estádio de São Lourenço da Mata contar com sistema de drenagem melhor. Por outro lado, deve ficar pelo menos duas semanas sem poder receber jogos, por conta de impactos estruturais causados pela chuva.
De maneira que, Sport, Náutico e Santa colocam sedes à disposição para ajudar desabrigados pelas chuvas
Logo, além das questões que envolvem o jogo em si, há a preocupação social, já que chegou a 91 o número de mortos no Grande Recife. Todavia, vítimas das fortes chuvas e deslizamentos de barreira que ocorrem em todo o estado há uma semana. Bem como, o número de desabrigados, que era mais de 3,9 mil até o domingo (29), aumentou para 5 mil nesta segunda-feira (30).
Foto destaque: Divulgação/Marlon Costa/Pernambuco Press