Sport x Ponte Preta como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Acima de tudo, nesta quinta-feira (2), Sport x Ponte Preta se enfrentaram na Arena Pernambuco, em Recife. De maneira que, o duelo foi válido pela em 10ª rodada da Série B. Nesse sentido, quem saiu feliz ao fim do jogo foram os donos de casa que venceram de virada  no placar de 2 x 1 com gols marcados por Juba e Vanegas. Pelo lado da Macaca, Lucca fez o gol de pênalti.

Assista aos melhores momentos de Sport x Ponte Preta

1º tempo: Ponte Preta achou o gol de pênalti e sai no lucro. Sport perdeu ao menos quatro chances de gols evidentes

Desde já, o Sport iniciou o jogo indo pra cima e o grande lance aconteceu aos 3′ pela ponta direita, Giovanni invadiu a área e achou Parraguez. No entanto, o passe saiu nas costas. Assim, aos 12′ o árbitro assinala falta dentro da área em Danilo Gomes em chegada de Sabino. Lucca soltou a bomba no meio do gol e abriu o placar na Arena Pernambuco. De maneira que, o Sport começou melhor, mas a Ponte achou o gol e aos 23′ conseguiu igualar os donos da casa.

Assim, após tomar o gol o Leão pressionou e quase marcou o gol aos 31′ com Parraguez que ajeitou para Fabinho, que pegou de primeira e carimbou a trave de Caíque França. A bola não queria entrar para os visitantes aos 35′ novamente bola na trave Thyere chutou, desviou na zaga da Ponte e saiu em escanteio. Aos 46′ Lucca recebeu na entrada da área e bateu colocado. Bola quase entrou no ângulo esquerdo de Maílson.

Em suma, fim de primeiro tempo: Sport 0 x 1 Ponte Preta.

2º tempo: Sport teve 6 minutos para vencer de virada

Em sua primeira participação, o atacante do Sport Kayke recebeu na área, dominou e já bateu. Caíque França evitou o empate. Logo na sequência, após desvio na área, goleiro da Ponte se esticou todo e espalmou, salvando a Macaca mais uma vez. A pressão foi tanta que aos 3′ Juba cobrou falta, bola desviou na barreira e atrapalhou Caíque França, que tentou voltar, mas desta vez não conseguiu alcançar.

Juntamente com isso, o Leão virou com a participação dos dois jogadores que entraram. Kayke recebeu na entrada de primeira e ajeitou de primeira para Vanegas chegar e estufar as redes. Bem como, aos 12′ Fessin cruzou na cabeça de Lucca, que subiu livre, mas desviou para fora. Assim, a Ponte queria urgentemente o empate e aos 17′ Bernardo soltou uma bomba de direita, e Maílson se esticou para evitar o empate com a ponta dos dedos.

Logo, aos 41′ Kayke teve a bola para liquidar a fatura, mas cabeceou para fora.

Por fim, Sport vence a Ponte de virada por 2 x 1 e vai dormir na vice-liderança da Série B. Já a Macaca entra na zona de rebaixamento.

Sport x Ponte Preta – E agora?

Em outras palavras, o Sport chega aos 18 pontos e está na vice-liderança. Assim como, na próxima rodada enfrenta o Bahia na quarta-feira (8), na Arena Fonte Nova. De maneira que, a partida acontece às 21h30 (horário de Brasilia).

Contudo, com a derrota, a Macaca chega a cinco jogos sem vitória, continua com nove pontos, enta na zona de rebaixamento e ocupa a 18ª posição. Nesse sentido, na próxima rodada viaja a Itu para enfrentar o Ituano na terça-feira (7). A partida está prevista para acontecer no Estádio Novelli Júnior, às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Marlon Costa/Pernambuco Press

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.