Sport x Palmeiras como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (4), Sport x Palmeiras entraram em campo pela 9ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim, na Ilha do Retiro, com um tempo para cada equipe, o Verdão soube aproveitar melhor as chances criadas e venceu por 1 x 0. Logo, o gol foi marcado ainda na etapa inicial por intermédio de Gustavo Scarpa. Como resultado, o clube paulista pulou para a vice-liderança, de momento, da competição, e o Leão vê mais de perto a zona de rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Sport x Palmeiras

Em breve.

1º tempo: Apesar do jogo morno, Palmeiras sai na frente

Inicialmente, melhor tecnicamente, o Palmeiras teve mais posse de bola e foi superior na primeira etapa. No entanto, sem um volume de jogo que levasse perigo à meta do Sport. Isso porque, com uma forte marcação, o Leão neutralizou as melhores investidas dos visitantes. Dessa forma, o ritmo da primeira metade foi lento, especialmente nos primeiros 30 minutos de jogo. Sendo assim, aos 32′, o Porco chegou com Deyverson, que dentro da área, esperou a bola quicar e bateu forte, de esquerda. Quente. Maílson fez boa defesa em dois tempos.

Em seguida, aos 37′, Danilo fez jogada individual pela direita, ganhou da marcação e cruzou por baixo. Gustavo Scarpa apareceu sozinho na área e, de canhota, abriu o placar para o Palmeiras. Já nos minutos finais, o Sport esboçou um crescimento e ficou reclamando de pênalti, após toque de mão de Raphael Veiga na pequena área, o árbitro e o VAR nada marcaram. Por fim, aos 44′, Junior Tavares protagonizou a melhor chance do Leão em chute de fora da área, que passou ao lado do gol de Jailson.

2º tempo: Sport melhor, mas sem efetividade na frente

Na volta do intervalo, precisando do resultado para se afastar da zona de rebaixamento, o Sport retornou melhor com a entrada do atacante Santiago Tréllez. Assim, construiu em 10 minutos o que não tinha feito na primeira etapa. Logo, aos 9′, em contra-ataque rápido, Neilton tocou para Thiago Neves, que bateu com força da entrada área, a bola ainda desviou na defesa e assustou Jailson. Na sequência, em escanteio, Júnior Tavares cruzou, Sabino conseguiu cabecear e levou perigo à meta do Palmeiras mais uma vez.

Em seguida, aos 18′, Zé Welison fez passe para André na referência. O atacante do Sport girou sobre Felipe Melo e teve grande chance para empatar. Mas, frente a frente com Jaílson, teve tempo para escolher a melhor finalização, mas mandou para fora. No entanto, apesar das chances criadas, faltou uma maior qualidade na finalização para o Leão alterar o placar. Enquanto isso, administrando o resultado, o Palmeiras diminuiu o ritmo da etapa inicial e pouco produziu ofensivamente.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1411790992852897792

Sport x Palmeiras – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Palmeiras saltou para a vice-liderança, momentânea, do Brasileirão Série A com 19 pontos. Já o Sport se aproximou da zona de rebaixamento e, com apenas seis pontos, pode entrar no Z4 já que está na 16ª colocação. Agora, na próxima rodada, o Verdão recebe o Grêmio, na quarta-feira (7), às 19h (horário de Brasília). Enquanto que o Leão visita o Atlético-GO, no mesmo dia, mas às 19h15 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/S.E. Palmeiras

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."