Neste domingo (16), Sport x Náutico entraram em campo pelo jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano 2021. Assim, na Arena de Pernambuco, o Alvirrubro foi superior em boa parte da partida, mas viu o Leão sair na frente com gol de Everaldo. No entanto, na etapa final, igualou o marcador com Wagner Leonardo, e o VAR confirmou o empate, após anular gol ilegal do Timbu. Dessa forma, nenhumas das equipes leva vantagem para o jogo da volta.
Índice
Assista aos melhores momentos de Sport x Náutico
1º tempo: Náutico para em Mailson e ver Sport abrir vantagem
Inicialmente, mesmo atuando como visitante, o Náutico foi quem tomou a iniciativa do confronto. Assim, mais entrosado e com uma formação mais equilibrada, o Timbu foi mais presente no campo de ataque e empilhou chances de gol na primeira etapa. Logo, aos 8′, Hereda recebeu ótimo passe na direita e bateu forte para o gol. Maílson espalmou. No rebote, Jean Carlos pegou de primeira, firme, com a canhota, e o goleiro do Leão salvou de novo. Em seguida, aos 13′, Erick arriscou de longe, mas a bola foi pelas redes de fora.
A partir de então, o Náutico começou a consagrar o goleiro Mailson, que foi o melhor em campo do Sport, especialmente na primeira metade. Assim, chegava com bom volume jogo, mas se não esbarrava no arqueiro leonino, parava na defesa bem postada. Enquanto isso, o Leão explorava a velocidade de seus pontas. No entanto, aos 45′, Everaldo recuperou bola no campo de defesa, tabela com Neílton dentro da área, cortou a defesa e mandou para o gol. Alex Alves ainda tocou nela, mas não evitou o tento rubro-negro.
2º tempo: Domínio alvirrubro e VAR no jogo
Na volta do intervalo, o Náutico manteve a pressão exercida na etapa inicial. No entanto, com um melhor aproveitamento nas finalizações. Assim, aos 5′, Jean Carlos levantou na área, após bate-rebate, Wagner Leonardo se antecipou a Maílson e deu um coice para fazer a bola entrar e empatar a partida. Em seguida, o confronto ficou equilibrado com o Sport tentando responder na mesma medida. No entanto, após os 15′, o Timbu recuperou o domínio do duelo.
Logo, com a superioridade em campo, o Náutico buscou marcar o segundo gol, que não demorou. Assim, aos 29′, Kieza completou finalização para o gol. À princípio, o bandeira anulou, após instantes de indefinição, o VAR confirmou o impedimento do atacante alvirrubro e manteve o empate no placar. Já na reta final, o Timbu construiu boas jogadas com Erick e Jean Carlos, mas pararam novamente em grande tarde do goleiro Mailson. Dessa forma, deixando a definição do campeão para o segundo jogo.
Fim de jogo na Arena de Pernambuco, pela primeira partida da final: Sport 1×1 Náutico. Gol do Leão foi marcado por Everaldo, no primeiro tempo. #FinalPE pic.twitter.com/afASKSrw39
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 16, 2021
Sport x Náutico – E agora?
Dessa forma, com o resultado, nenhuma das equipes leva vantagem para a segunda partida, a princípio marcada para os Aflitos. Isso porque, tanto Sport, quanto Náutico, precisam de uma vitória simples para serem campeão do Campeonato Pernambucano. Enquanto que em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. A saber, o jogo da volta está agendado para o próxima domingo (23), às 16h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Sport Club do Recife


