Sport x Juventude como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (6), pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Sport x Juventude se enfrentaram na Arena Pernambuco. Assim, o Leão da Ilha firma sua reabilitação, tentando sair do Z4, em partida que marcou a volta do torcedor rubro-negro às arquibancadas.

Assista aos melhores momentos de Sport x Juventude

1° tempo: Juventude começou melhor, mas o Sport foi eficiente

Primeiramente, aos 17′, Capixaba bateu falta na lateral da área e a bola passou com perigo, por cima da meta de Maílson. Na sequência, aos 25′, Guilherme Castilho fez fila, driblou três jogadores do Sport, mas na hora de finalizar mandou longe do gol. Em seguida, aos 26′, a primeira oportunidade de gol do Leão foi com Hernanes, de fora da área, passando perto da trave de Douglas. Finalmente, aos 35′, Everaldo cruzou e Zé Welison, de peito, mandou para o fundo do gol jaconeiro, abrindo o placar em São Lourenço da Mata.

2º tempo: baile rubro-negro e “goleiro-linha”

A princípio, logo aos três minutos, Zé Welison fez o papel de garçom e cruzou para Mikael finalizar de voleio, marcando um golaço, o segundo do Sport na partida. Em seguida, aos 10′, Mikael marcou novamente, mas estava em posição de impedimento. Aos 12′, Paulinho Bóia finalizou no travessão, de dentro da área do Leão. Na sequência, aos 19′, Mikael e Zé Welison tentaram mais uma vez passar por Douglas, mas o goleiro do Ju defendeu o arremate de ambos.

Aos 23′, Sander cobrou falta na área e Chico completou de cabeça para marcar o terceiro gol rubro-negro. Aos 33′ Chico derrubou Michel Macedo dentro da área. Na cobrança, Paulinho Bóia descontou para o Juventude. Além disso, durante os acréscimos, os gaúchos ficaram sem goleiro, devido à saída de Douglas, por conta de um choque de cabeça dentro da área. Com isso, William Matheus foi para o gol, pois Marquinhos Santos já havia feito todas as substituições possíveis.

Sport x Juventude – E agora?

Na sequência, o Leão da Ilha recebe o Corinthians, no próximo sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília). No momento, o Rubro-negro está na 19ª posição, com 23 pontos, a um de diferença para o Santos, primeira equipe fora do Z4.

Por outro lado, o Ju vai receber o América-MG, também no próximo sábado (9), às 21h (horário de Brasília). Com a derrota diante do Sport, os Jaconeiros continuam na 15ª posição, com 27 pontos.

Foto destaque: Divulgação/Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Payciúma Luiz

Deixe um comentário