Sport x Internacional como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta noite de segunda-feira (13), o Internacional venceu o Sport, por 1 x 0 na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Nesse sentido, o Clube do Povo abriu o placar nos primeiros instantes, com Patrick. No decorrer da partida, tentou administrar o resultado, buscando os contra-ataques. Entretanto, encerrou a partida pressionado, inclusive, levando bola na trave. Ademais, vale destacar a sexta partida sem perder e a ascensão de três posições na tabela.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SPORT X INTERNACIONAL

1º TEMPO: INTER MARCA NOS MINUTOS INICIAIS, DOMINA BOA PARTE DA ETAPA, MAS SOFRE PRESSÃO NA RETA FINAL 

A bola rolou na Ilha do Retiro, em Recife, para Sport e Internacional. Dessa maneira, logo aos três minutos, em sua primeira chegada ofensiva, os visitantes abriram o placar. Nesse sentido, após uma rápida trama de passes, Yuri Alberto recebeu e cruzou rasteiro para Patrick, apenas empurrar para as redes. Logo depois, pela ponta esquerda, Sander soltou o pé, direto para fora.

Na sequência, por meio de uma falta na intermediária, Mikael arrematou e mandou direto para fora. Minutos mais tarde, Mikael passou para André, que acionou Sander. No decorrer do lance, o lateral invadiu a área e desabou, porém a arbitragem mandou seguir. Em seguida, aos 41 minutos, André recebeu na entrada da área, girou e finalizou carimbando o travessão.

2º TEMPO: O COLORADO SE FECHA E APOSTA EM ESCAPADAS, ENQUANTO O SPORT PRESSIONA E CRIA AS MELHORES CHANCES

As duas equipes retornaram do intervalo modificadas. No Inter, Paolo Guerrero entrou na vaga de Caio Vidal e no Sport, Paulinho Moccelin substituiu Sabino, com dores. Aos 10 minutos, Mikael recebeu na entrada da área e encheu pé, direto para fora. Ainda mais, os donos da casa começaram a abusar nas faltas. Por este motivo, Hayner e André receberam cartão amarelo. Yuri Alberto também foi punido por falta em Sander.

Posteriormente, em contra-ataque, Patrick acionou Yuri, que temporizou a jogada e passou para Guerrero. Contudo, cara a cara com Maílson, o camisa 9 chutou fraco, recuando para o arqueiro. No lance seguinte, Sander ergueu a bola na área e Mikael obrigou Daniel a fazer grande intervenção. Na sequência, após nova bola alçada na área, Tréllez aproveitou o escorregão de Victor Cuesta, para executar o arremate, carimbando a trave. Por último, Paolo Guerrero recebeu na área, dominou no peitou e na hora do arremate, furou.

SPORT X INTERNACIONAL – E AGORA?

Em síntese, tendo em vista que ambos clubes estão eliminados da Copa do Brasil 2021, Sport e Internacional terão uma semana cheia para treinamentos. Ou seja, retornarão a campo somente no próximo final de semana. Sendo assim, os Leões da Ilha visitam o Atlético-MG somente no sábado (18), às 19h (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão 2021. Nesse ínterim, o Colorado recebe o Fortaleza no domingo (19), às 11h (horário de Brasília). Além disso, com a rodada finalizada, o Inter ocupa a 9ª posição, com 26 pontos, mas tem um jogo atrasado para disputar. Por outro lado, o Sport permanece na penúltima colocação, com 17 pontos.

Foto destaque: Divulgação/Paulo Paiva/AGIF

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.