Sport x Grêmio como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (17), Sport x Grêmio entraram em campo pela 4ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim, na Ilha do Retiro, em uma partida equilibrada, o Leão aproveitou a bola parada de Sander, e o desvio de Diego Souza, para assegurar a primeira vitória na competição. Dessa forma, com o triunfo por 1 x 0, o Rubro-Negro se afasta da zona de rebaixamento e mantém o Imortal na lanterna.

Assista aos melhores momentos de Sport x Grêmio

1º tempo: Equilíbrio, mas com o Sport na frente

Inicialmente, atuando em seus domínios, o Sport tomou a iniciativa da partida, diferente da postura adotada no último confronto. Assim, criou duas boas chances. Na primeira, aos 11′, Hayner recebeu de Thiago Lopes livre pela direita, nas costas de Bruno Cortez, mas chutou mal, Paulo Victor evitou o gol. Em seguida, Marquinhos tentou passe para André, mas Kannemann cortou. Na sobra, Paulinho Moccelin dominou pela esquerda, ajeitou para o meio e finalizou pela linha de fundo.

Sendo assim, aos 16′, na primeira chegada do Grêmio, Jhonata Robert tabelou com Luiz Fernando, recebeu no fundo e cruzou forte. A bola passou por toda a área e Hayner, ao desviar para trás, acertou a trave. Na sequência, aos 17′, Jhonata Robert cobrou falta, Diego Souza cabeceou e Maílson fez a defesa. No entanto, no rebote, Thiago Santos desviou para o gol, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. A partir de então, as equipes revezaram grandes chances de gol. Todavia, aos 33′, Sander cobrou falta, a bola desviou em Diego Souza na barreira e caiu no meio do gol, enganando Paulo Victor e abrindo o placar para o Sport.

2º tempo: Douglas Costa estreia, mas o Leão vence

Na volta do intervalo, as alterações promovidas pelo técnico Tiago Nunes deixaram o Grêmio mais ofensivo e melhor em campo. Dessa forma, aos 7′, a equipe criou duas grandes chances. Na primeira, Diego Souza cobrou falta direta, com força. A bola ia no cantinho, mas o goleiro do Sport voou e espalmou para escanteio. Na segunda, após cruzamento de Jhonata Robert, Ferreira cabeceou livre, mas Maílson segurou firme.

Logo, com a partida equilibrada, Sport e Grêmio seguiram empilhando boas possibilidades de gol. Aos 13′, Matheus Henrique chutou e Mailson defendeu. Em seguida, já na reta final, o Leão cresceu no confronto. Assim, aos 39′, André recebeu pela meia esquerda e foi para cima sozinho. Pegou a bola, ajeitou para o meio e tirou o chute forte, mas por cima do travessão. No fim, o Imortal promoveu a estreia de Douglas Costa que pouco fez para mudar o placar de vitória leonina na Ilha do Retiro.

Sport x Grêmio – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Sport somou sua primeira vitória no Brasileirão Série A e pulou para a 11ª posição, com quatro pontos. Já o Grêmio segue na lanterna, ainda sem triunfos e pontos conquistados, após três jogos, já que tem uma partida a menos. Agora, na próxima rodada, o Leão visita o Juventude, no domingo (20), às 20h30 (horário de Brasília). Enquanto que o Imortal visita o Cuiabá, no mesmo dia, mas às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."