Sport x Fortaleza

No último domingo (26), Sport x Fortaleza entraram em campo pela 22ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Desse modo, o confronto aconteceu no estádio Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Pernambuco. Assim, em um duelo movimentado, a partida finalizou a favor dos cearenses. Portanto, o placar final do jogo foi de 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Sport x Fortaleza

1° tempo: Sport impõe forte ritmo, mas Fortaleza abre o placar

Primeiramente, vale destacar o equilíbrio das duas equipes na primeira etapa. Afinal, houve uma posse de bola próxima, o Sport possuiu mais arremates, com sete finalizações, sendo três delas com direção ao gol. Dessa forma, aos 20′, em jogada pelo lado esquerdo, Everaldo levantou a bola para dentro da área na cabeça de José Welisson no meio do gol, para a defesa de Felipe Alves. Em seguida aos 28′, Hernanes recebeu no meio do campo e de fora da área arriscou um arremate para o arqueiro do Tricolor do Pici espalmar.

Contudo, quem abriu o marcador na Arena Pernambuco foi o Fortaleza. Assim, aos 32′, em escanteio pelo lado esquerdo, Lucas Crispim levantou a bola para dentro da área, fazendo com que Marcelo Benevenuto cabeceasse-a para o fundo das redes. Portanto, a primeira etapa terminou a favor dos cearenses, 1 x 0.

2° tempo: Pressão do Sport cai e Fortaleza sai vitorioso

Antes de mais nada, vale ressaltar que o Sport voltou abaixo na segunda etapa. Afinal, o Leão da Ilha finalizou 11 vezes, sendo que apenas duas delas tiveram a direção do gol. Dessa maneira, aos 2′, Sander cobrou uma falta na intermediária, levantou a bola para dentro da área para a cabeçada de André que foi parar de forma tranquila nas mãos de Felipe Alves. Por outro lado, o Fortaleza buscou reagir. Logo aos 33′, Edinho cabeceou para o chileno Henríquez que arriscou um chute de fora para a defesa de Maílson. Por fim, a etapa final terminou em 1 x 0 a favor dos visitantes.

Sport x Fortaleza – E agora?

Com isso, o Sport está na 19ª colocação da tabela, com 17 pontos no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, em seu próximo duelo, o Leão da Ilha enfrenta o Grêmio. Por outro lado, o Fortaleza subiu para a 3ª posição do torneio, com 36 pontos. Portanto, na próxima rodada, o Leão do Pici encara o Atlético-GO.

Foto destaque: Divulgação/Bruno Oliveira/FEC

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.