Sport vence Corinthians pela Série A (Foto: Divulgação/Marlon Costa/Pernambuco Press)

Neste sábado (9), Sport x Corinthians entraram em campo em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim, na Arena de Pernambuco, o Leão voltou a se impor em seus domínios e emendou a terceira vitória seguida na competição. Como consequência, deixou a zona de rebaixamento, momentaneamente. Dessa forma, Paulinho Moccelin foi o responsável pelo gol nos últimos minutos do segundo tempo que decretou o triunfo por 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Sport x Corinthians

Em breve.

1º tempo: gol anulado, apesar do pouco perigo ofensivo dos clubes

Inicialmente, as equipes fizeram uma etapa inicial marcada pela disputa no meio de campo, sendo poucas as chances claras de gol. Assim, nos primeiros minutos, o Corinthians tomou a iniciativa e Róger Guedes arriscou chute, mas sem grandes perigos a meta adversário. Na sequência, o Sport começou a entrar no jogo e ditou o ritmo da jornada. Logo, aos 12′, Gustavo tabelou pelo meio, invadiu a área e chutou de bico, mas a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Cássio. Em seguida, foi a vez de Renato Augusto mandar da intermediária, mas a redonda ganhou altura e foi por cima do gol.

Sendo assim, o Sport teve seu melhor momento depois dos 20 minutos, quando por três vezes quase abriu o placar. Isso porque, aos 22′, Mikael recebeu em profundidade e chegou batendo de primeira, aconteceu que Cássio espalmou para escanteio e evitou o gol do Leão. Em seguida, em cobrança de escanteio, Sabino mandou de cabeça e a bola estufou as redes. No entanto, no momento do lance, Rafael Thyere estava impedido e fez movimento de tentar o cabeceio e o gol foi anulado. Na sequência, Gustavo e Mikael chegaram em chutes de fora da área. Enquanto isso, a defesa leonina continha o ímpeto ofensivo do Corinthians, que quase não assustou o goleiro Mailson.

2º tempo: Jogo melhora e Moccelin decide para o Leão

Na volta do intervalo, se faltou emoção no início, sobrou na etapa final. Isso porque, os clubes fizeram uma jornada bastante movimentada, com boas chances criadas. No entanto, o Corinthians, que pouco fez nos primeiros 45 minutos, melhorou em campo, mas seguia sem acertar lances de real perigo ao goleiro Mailson. Enquanto isso, o Sport seguia firme na marcação e quando atacava, exigia de Cássio. Sendo assim, aos 35′, Marcão arrancou do meio-campo, tabelou com Mikael, driblou João Vitor e acionou Paulinho Moccelin. Na sequência, o atacante do Leão dominou e bateu firme de perna direita para abrir o placar.

Portanto, somente após o gol, o Corinthians começou a trazer real perigo a meta do Sport. Logo, aos 39′, Gabriel Pereira fez grande jogada individual e chutou forte de canhota, mas Maílson fez bela defesa. Em seguida, o Timão se manteve melhor no setor ofensivo e quase empatou. Todavia, segura, a defesa leonina soube administrar o ímpeto visitante e garantir mais três pontos na luta contra o rebaixamento.

Sport x Corinthians – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Sport soma a terceira vitória seguida e deixa a zona de rebaixamento, na 16ªposição, com 26 pontos. No entanto, com o complemento da rodada, pode retornar ao Z4, em caso de triunfos de Bahia, Santos ou Grêmio. Já o Corinthians encerra uma sequência de 10 jogos sem perder e para nos 37 pontos, na 5ª colocação. Agora, na próxima rodada, o Leão visita o Cuiabá, na quinta-feira (14), às 19h (horário de Brasília). Enquanto que o Timão recebe o Fluminense, na quarta-feira (13), às 21h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Marlon Costa/Pernambuco Press

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."