Sport x Confiança

A princípio, na tarde deste domingo (2), o Sport venceu o Confiança por 4 x 0 pela 1ª rodada do grupo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Assim, no estádio Manoel Ferreira, na cidade de Bálsamo, a vitória pernambucana foi construída com dois gols de Marcelo, Welberty e Aju. Ademais, o Leão da Ilha, com o resultado, terminou na liderança da sua chave, após o primeiro compromisso.

Assista aos melhores momentos de Sport x Confiança

1º tempo: domínio do Sport e gols na bola aérea

Primeiramente, o Sport controlou as ações na primeira etapa. O time conseguiu chegar com maior perigo nas chances criadas, além de pressionar o adversário. Por outro lado, o Confiança enfrentava dificuldades de reação e com o sistema defensivo frágil. Assim, aos 20’, Paulinho fez o cruzamento pela direita para a área e Marcelo, de cabeça, abriu o placar para o Leão da Ilha. Logo mais, na sequência do jogo, o placar foi ampliado pelo mesmo Marcelo, que aproveitou a bola por cima pela esquerda, para no cabeceio fazer mais um. Com a vantagem no resultado e obrigando o goleiro do rival a fazer importantes defesas, o clube de Pernambuco terminou vencendo o 1º tempo.

2º tempo: Sport apostando nos ataques pelo alto, enquanto o Confiança buscava diminuir o prejuízo

Na volta do intervalo o jogo ganhou em dinamismo com as duas equipes buscando o ataque. Partindo para diminuir o prejuízo, o Confiança buscou atacar com mais velocidade, enquanto o Sport seguia apostando na sua estratégia, explorando as bolas pelo alto. Assim, logo com 15’, após cobrança de escanteio de Paulinho, Welberty subiu livre para cabecear na direção do chão, com a pelota indo para o gol, e ampliar para 3 x 0. Já no final do jogo, Marcelo Aju aproveitou jogada pela lateral para empurrar a bola para o fundo da rede. Enfim, o Leão venceu por 4 x 0 na sua estreia o Dragão.

SPORT X CONFIANÇA – E AGORA?

O resultado colocou o Sport como líder do grupo 3 da Copinha 2022. Assim, o time retorna a campo na próxima quarta-feira (5), quando enfrenta o Taguatinga às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Confiança termina a rodada na lanterna da chave, após essa derrota. Enfim, às 13h45 (horário de Brasília), da quarta-feira (5), o time duela contra o Mirassol pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Foto destaque: Divulgação/Igor Cysneiros/Sport

Victor Castro