Sport x Chapecoense como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Neste sábado (28), aconteceu o confronto entre Sport x Chapecoense, válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Dessa forma, o jogo acabou empatado. Por fim, o goleiro Keiller foi o destaque da partida.

Assista aos melhores momentos de Sport x Chapecoense

1º tempo: Jogo de poucas oportunidades

Primeiramente, a etapa inicial da partida foi pragmática e com poucas chances para ambas as equipes. Logo no ínicio do jogo, Mike cabeceou torto para fora após cruzamento de Bruno Silva, assustando o arqueiro Maílson. Aos 13′, foi o zagueiro Pedro Henrique quem cabeceou com perigo, para defesa do goleiro da Chape. 

Mais tarde, o meia Thiago Neves chutou com força de fora da área, obrigando Keiller a fazer bela defesa. Por fim, após escanteio cobrado por Neves, Zé Welison cabeceou por cima do gol adversário.

2º tempo: Keiller brilha e salva a Chape da derrota

Antes de mais nada, o Sport começou a etapa final pressionando o adversário e buscando marcar. Aos 4′, após passe de Thiago Neves, Cristiano chutou com firmeza para boa intervenção do arqueiro da Chapecoense. Logo depois, foi a vez da cabeçada de Mikael ser defendida. Na sequência, Gustavo recebeu um bom lançamento e perdeu grande chance cara a cara com Keiller, que fez outra boa defesa.

Entretanto, apesar do ínicio forte dos mandantes, a Chape também conseguiu levar perigo. Aos 19′, Pedro Henrique falhou ao dominar, e a bola ficou com Bruno Silva, que chutou para defesa de Maílson. Na sobra, Anselmo Ramón chutou para fora. Mais tarde, Thiago Neves foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. No final do jogo, Sabino cabeçou com perigo, mas a bola foi por cima do travessão. O Sport ainda teve outra chance de marcar de cabeça, mas Keiller mais uma vez se destacou e defendeu a tentativa de Leandro Barcia. 

Sport x Chapecoense – E agora?

Com o empate, o Sport continua na zona de rebaixamento, na 18ª colocação e acumulando 16 pontos, além de quatro jogos sem vencer. Dessa forma, o próximo desafio da equipe é contra o Athletico Paranaense, fora de casa, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão Série A 2021.

Por fim, o jogo será no domingo (5), às 18h15 (horário de Brasília). Por outro lado, a Chapecoense segue afundada na lanterna da competição, com apenas sete pontos somados. Na próxima terça-feira (7), a equipe jogará em casa contra o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Sport Recife 

Júlia Isabela
Estudante de Jornalismo da UFBA. Apaixonada por futebol e basquete.