Nesta quinta-feira (8), Sport x Athletico se enfrentaram em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Leão que já estava rebaixado recebeu o Furacão em casa que já tinha a temporada definida no Brasileirão.
Dessa forma, o time paranaense entrou com o time totalmente reserva, enquanto o time da casa se despedia da Série A. Assim, os times acabaram empatados em 1 x 1 em um jogo com pouca emoção na partida.
Índice
Assista aos melhores momentos de Sport x Athletico
1º tempo: Sport abre o placar mas cede o empate
A princípio, os times vinham jogando sem pressão para esta partida e o jogo se desenvolveu dessa forma. Com isso, os times não buscaram o ataque logo de cara.
Por outro lado, o Sport começou a buscar mais o ataque ao longo da partida. Assim, o time da casa abriu o placar com Mikael. Aos 28 o camisa 99 recebeu na área, girou e marcou um belo gol.
Por outro lado, após o gol o Athletico tentou jogar mais e conseguiu o empate aos 42 minutos. Dessa forma, Khellven pegou o rebote do goleiro Mailson e conseguiu empatar o jogo.
2º tempo: Bento defende pênalti e jogo acaba em igualdade
No retorno para a partida, o Leão buscou mais o ataque e conseguiu mais efetividade que os visitantes. Aos 17 minutos, Fasson cometeu pênalti em Gustavo. O VAR chamou o árbitro que confirmou a penalidade. Dessa forma, Everton Felipe foi para a cobrança e o goleiro Bento fez ótima defesa.
Assim, o time da casa teve boas chances para terminar a partida em vantagem, mas o Athletico se defendeu bem e o goleiro Bento garantiu o placar para o Furacão.
Fim de jogo na Arena de Pernambuco e fim do último jogo do Leão no ano: Sport 1×1 Athletico/PR. Gol rubro-negro foi de Mikael. #PeloSportTudo pic.twitter.com/aV5IWoWu3z
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 10, 2021
SPORT X ATHLETICO – E AGORA?
A princípio, os times já tinham futuro definido no Brasileirão, sendo que o Athletico já estava classificado para a Libertadores, enquanto o Sport tinha o rebaixamento decretado. Assim, o Leão termina a temporada e já se planeja para o ano que vem.
Por outro lado, o Furacão terminou a participação no nacional, mas ainda tem as finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.
Foto destaque: Divulgação / Athletico