Sport x Athletico

Nesta quinta-feira (8), Sport x Athletico se enfrentaram em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Leão que já estava rebaixado recebeu o Furacão em casa que já tinha a temporada definida no Brasileirão.

Dessa forma, o time paranaense entrou com o time totalmente reserva, enquanto o time da casa se despedia da Série A. Assim, os times acabaram empatados em 1 x 1 em um jogo com pouca emoção na partida.

Assista aos melhores momentos de Sport x Athletico

1º tempo: Sport abre o placar mas cede o empate

A princípio, os times vinham jogando sem pressão para esta partida e o jogo se desenvolveu dessa forma. Com isso, os times não buscaram o ataque logo de cara.

Por outro lado, o Sport começou a buscar mais o ataque ao longo da partida. Assim, o time da casa abriu o placar com Mikael. Aos 28 o camisa 99 recebeu na área, girou e marcou um belo gol.

Por outro lado, após o gol o Athletico tentou jogar mais e conseguiu o empate aos 42 minutos. Dessa forma, Khellven pegou o rebote do goleiro Mailson e conseguiu empatar o jogo.

2º tempo: Bento defende pênalti e jogo acaba em igualdade

No retorno para a partida, o Leão buscou mais o ataque e conseguiu mais efetividade que os visitantes. Aos 17 minutos, Fasson cometeu pênalti em Gustavo. O VAR chamou o árbitro que confirmou a penalidade. Dessa forma, Everton Felipe foi para a cobrança e o goleiro Bento fez ótima defesa.

Assim, o time da casa teve boas chances para terminar a partida em vantagem, mas o Athletico se defendeu bem e o goleiro Bento garantiu o placar para o Furacão.

SPORT X ATHLETICO – E AGORA?

A princípio, os times já tinham futuro definido no Brasileirão, sendo que o Athletico já estava classificado para a Libertadores, enquanto o Sport tinha o rebaixamento decretado. Assim, o Leão termina a temporada e já se planeja para o ano que vem.

Por outro lado, o Furacão terminou a participação no nacional, mas ainda tem as finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.

Foto destaque: Divulgação / Athletico

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.