Sport x América-MG

Na noite desta quarta-feira (10), o duelo Sport x América-MG aconteceu pela 31ª rodada do Brasileirão. Portanto, o Coelhão, mesmo jogando fora de casa, bateu o Leão pelo placar de 3 x 2. De fato, os visitantes contaram mais uma vez com a atuação coletiva para conseguir a vitória. No entanto, os mandantes trouxeram um grande desafio, e não se entregaram facilmente.

Assista aos melhores momentos de Sport x América-MG

1º tempo: domínio total do América e polêmica

O jogo começou e o Sport, dono da casa, demorou a tomar uma atitude. Por isso, o America-MG se encontrava muito confortável na partida. Assim, logo aos 17′, Felipe Azevedo achou Alê dentro da área, que cabeceou no canto de Maílson para abrir o placar.

Poucos minutos depois, o drama do Sport aumentou. A saber, o meia-atacante Gustavo tomou cartão amarelo em um lance no meio campo. No entanto, o VAR observou algum agravo, e orientou que o árbitro aplicasse o vermelho. Assim, o atleta foi expulso, e o Leão ficou com um a menos em campo. Portanto, o América só teve o trabalho de administrar a posse da bola, e o primeiro tempo acabou em 1 x 0 mesmo.

2º tempo: chuva de gols

Na volta do intervalo, o Sport até que esteve melhor, buscando seu gol de empate desde o primeiro minuto. No entanto, o América jogou água no chopp rubro-negro. Logo aos 7′, o goleiro Matheus Cavichioli deu um belo lançamento para Ademir. Assim, o atacante do Coelho, percebendo que Maílson estava adiantado, bateu direto para o gol de bem longe. A bola até resvalou no arqueiro do Leão, mas foi morrer nas malhas da rede.

Porém, o América mesmo jogando com um a mais, e ganhando de 2 x 0, conseguiu tomar o empate. Primeiro, Mikael se atencipou ao zagueiro para aproveitar bom cruzamento de Ewerton, e bateu tirando do goleiro. Assim, diminuiu a diferença no placar, e colocou o Sport de volta no jogo. Mas, não parou por aí. Pois, 10 minutos depois, José Welison acertou bela cobrança de falta rasteira para empatar. Com o 2 x 2, a partida ficou interessante.

Já na reta final do jogo, o América-MG decidiu a partida de uma vez por todas. Assim, Patric fez belo cruzamento da direita, e Juninho Valoura cabeceou forte. A bola quicou na frente de Maílson e foi no canto do gol. Portanto, o jogo acabou assim, 3 x 2 para os mineiros.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1458621916693082117

Sport x América-MG – E agora?

Com a vitória fora de casa, o América-MG chega aos 41 pontos, na 10ª posição. Assim, o time está muito próximo de cravar sua permanência na Série A pela primeira vez na história. Além disso, a equipe segue viva na briga por uma vaga em competições continentais da temporada que vem. Em contrapartida, o Sport saiu derrotado em casa, e ocupa o 18º lugar, com 30 pontos. Dessa forma, o Leão fica cada vez mais complicado na briga contra o rebaixamento.

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira