Thiago Neves fez nevar na vitória do Sport contra o Fortaleza (Foto: Divulgação / Twitter Sport Club do Recife

Nesta quarta-feira (6), Sport e Fortaleza entraram em campo em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, na Ilha do Retiro, o Leão da Ilha chegou cedo ao gol com Thiago Neves, que fez nevar em Recife. No entanto, após, o Leão do Pici dominar a partida, não conseguiu traduzir em gols e o Rubro-Negro venceu por 1 x 0. Resultado que faz a equipe respirar na competição e decretou a demissão do técnico Marcelo Chamusca, do Tricolor.

1º TEMPO

As equipes iniciaram a partida em um ritmo lento, sem maiores inspirações. No entanto, não demorou muito mais para as emoções surgirem. Isso porque, na primeira tentativa do Sport, aos 9′, pela esquerda, Marquinhos cruzou atrás para Thiago Neves, que chutou no canto do gol de Felipe Alves abrindo o placar na Ilha. Após o gol, o Leão da Ilha recuou e viu o Fortaleza passar a ter maior posse de bola e controle do jogo.

Logo, a partir dos 24′, o Leão do Pici empilhou chances perdidas. Assim, Gabriel Dias desceu em velocidade pela esquerda de Luan Polli e chutou na área, o goleiro do Sport defendeu firme, soltou, mas recuperou a bola. Em seguida, Marquinhos furou na hora de cortar a jogada, a bola sobrou com Gabriel Dias, que bateu cruzado, mas mandou ao lado da trave direita de Luan Polli. Já na reta final, em cobrança de falta, a zaga do Leão da Ilha afastou a bola que sobrou para Osvaldo mandar uma bomba muito perto da trave leonina.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o panorama da primeira etapa se repetiu com o Sport recuando suas linhas e vendo o Fortaleza em busca do gol do empate. Logo no primeiro lance da etapa final, Júnior Tavares recuou mal e Wellington Paulista chegou na bola, mas Adryelson se esticou e salvou o Leão da Ilha. Em seguida, em falta pela esquerda, a zaga afastou e Gabriel Dias mandou por cima do gol de Luan Polli.

Em uma das poucas vezes que desceu ao campo de ataque, o Sport não aproveitou erro de Paulão que ao tentar fazer o corte quase fez contra, mas Felipe Alves salvou o Fortaleza. Aos 22′, Ronald entrou pelo meio e chutou para Éderson, que mandou para dentro do gol, mas, após consulta ao VAR, o árbitro de campo marcou impedimento do Camisa 91. Já na reta final, o Leão da Ilha teve grande chance com Hernane Brocador, que desperdiçou. No fim, Yuri César ainda tentou para o Leão do Pici, mas mandou a bola para fora.

https://twitter.com/sportrecife/status/1346991352437821443

SPORT x FORTALEZA – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Sport chegou a 14ª colocação com 32 pontos e abriu quatro da zona de rebaixamento, enquanto o Vasco não entra em campo. Já o Fortaleza acabou sendo ultrapassado pelo Leão e caiu para a 15ª posição com 31 pontos. Agora, na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Palmeiras, no sábado (9), às 19h (horário de Brasília). Enquanto que o Tricolor do Pici recebe o Grêmio, no mesmo dia, mas às 21h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SPORT x FORTALEZA

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados