Nesta quarta-feira (23), Sport e Corinthians entraram em campo em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, na Ilha do Retiro, o Leão jogou melhor na primeira etapa e, novamente de pênalti, Maidana marcou. Já na jornada final, o Timão saiu mais para o ataque, mas não traduziu o controle da partida em gols. Dessa forma, o Rubro-Negro conheceu sua quarta vitória em sete jogos com Jair Ventura e se aproximou do G6 da Libertadores.
1º TEMPO
Com Thiago Neves em campo, o Sport teve mais mobilidade pelo meio campo e trocou mais fácil a bola rondando a área adversária. Assim, propondo a partida, aos 6′, o Camisa 30 arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. Em seguida, novamente, o TH30 tentou de longe, a bola sobrou para Lucas Mugni que, de voleio, finalizou obrigando Cássio a uma boa defesa. Na sequência, após escanteio, a zaga afastou e Thiago Neves bateu cruzado, Cássio tirou de soco. Até então, o Corinthians seguia forte na marcação, impedindo infiltrações na área, mas pouco ameaçava.
Assim, aos 16′, após cruzamento de Lucas Piton, Jô cabeceou por cima do gol. Logo, o Sport voltou a levar perigo com Ricardinho de longe, Cássio defendeu. Em seguida, aos 27′, Everaldo trouxe para o meio e bateu colocado, por cima. Na sequência, o Timão teve a melhor chance em contra-ataque com Everaldo que acertou a trave de Luan Polli. Já na reta final, Jonatan Gomez arriscou de fora da área e a bola bateu no braço de Everaldo, pênalti. Dessa forma, Maidana converteu e abriu o placar para o Leão. No fim, o Alvinegro ainda teve uma chance com Mateus Vital, que desperdiçou.
INT | Fim de primeiro tempo na Ilha do Retiro.#SPOxSCCP (1-0)#VaiCorinthians
— Corinthians (@Corinthians) September 24, 2020
2º TEMPO
Na volta do intervalo, o Corinthians ficou reclamando de um toque no braço de Sander em lance pela direita, mas o árbitro e o VAR nada marcaram. Assim, a partida retornou mais equilibrada, embora o Sport seguisse levando mais perigo ao gol adversário. Logo, aos 12′, após rebote da defesa, Jonatan Gomez arriscou de fora da área, a bola fez uma curva e quase enganou Cássio. Em seguida, em lance pela direita, Patric chutou rasteiro, a redonda sobrou para Thiago Neves que tentou tocar para Hernane, mas Cássio se antecipou e fez o corte.
A partir de então, Dyego Coelho promoveu as entradas de Ramiro, Cantillo e Léo Natel que deram mais profundidade e mobilidade pelas pontas. Assim, o Corinthians passou a ter mais posse de bola e o controle da partida. No entanto, sem ser efetivo e realmente ameaçar o Sport, que forte na marcação, se defendia bem. Logo, a única chegada com perigo do Timão foi na reta final. Dessa forma, após erro de Patric, Léo Natel bateu de longe para grande defesa de Luan Polli. Já nos acréscimos, o Alvinegro reclamou de novo toque de mão na área, mas nada foi marcado e o Leão comemorou mais uma vitória em casa na Série A.
https://twitter.com/sportrecife/status/1308959455887884288
E AGORA?
Dessa forma, com o resultado, o Sport vence a segunda seguida, salta três postos e chega a 7ª posição com 17 pontos. Já o Corinthians para nos 12 pontos e segue na 13ª colocação. Agora, na próxima rodada, o Leão visita o Bahia, no domingo (4/10), às 18h15 (horário de Brasília). Enquanto que o Timão visita o RB Bragantino, no sábado (3/10), às 21h (horário de Brasília). Antes, o Alvinegro faz um jogo atrasado da primeira rodada contra o Atlético-GO, na quarta-feira (30), às 21h 30 (horário de Brasília).
MELHORES MOMENTOS
Foto Destaque: Reprodução / Marlon Costa