Sport vence Botafogo, deixa zona da degola e rebaixa cariocas à Série B

Nesta sexta-feira (5), Botafogo e Sport entraram em campo em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, no Engenhão, querendo jogar apenas na etapa inicial, o Leão achou o gol da vitória em um pênalti cobrado por Iago Maidana. Isso porque, lutando para adiar o rebaixamento, o Fogão dominou boa parte da partida, mas saiu derrotado e rebaixado à Série B, pela terceira vez em sua história. Dessa forma, melhor para o Rubro-Negro, que deixou a zona de rebaixamento abrindo dois pontos para o Bahia.

1º TEMPO

Na lanterna e com risco iminente de rebaixamento, o Botafogo iniciou a partida propondo o jogo com muitos jogadores da base. Assim, nos primeiros minutos, fez uma blitz na defesa do Sport que não conseguia sair para jogo. Logo, aos 4′, Victor Luis cruzou pela esquerda e encontrou Matheus Nascimento, que bateu de primeira e obrigou Luan Polli a fazer boa defesa. Em seguida, o Leão começou a tomar as rédeas do duelo e passou a povoar mais o campo de ataque,

Logo, aos 17′, Dalberto arriscou da entrada da área e quase marcou em escorregão do goleiro do Botafogo. Em seguida, Marcão aproveitou sobra na entrada da área, mandou de primeira para o gol e obrigou Diego a salvar o Fogão. Já aos 21′, o VAR viu toque de mão de Romildo na área, pênalti para o Sport. Assim, Iago Maidana bateu e abriu o placar para o Leão. Após, a partida ficou mais equilibrada, mas com o Rubro-Negro ainda superior que quase marcou o segundo em chutaço de longe de Ewerthon.

https://twitter.com/Botafogo/status/1357839148955148293

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Botafogo impôs seu ritmo e dominou todas as ações. Isso porque, em vantagem, o Sport recuou todo o seu time durante a etapa final para segurar o ímpeto do Fogão. Assim, nos primeiros minutos, manteve o panorama inicial. Logo, Romildo aproveitou cruzamento pela esquerda, chutou de primeira, mas a bola subiu muito e foi por cima do gol. Na sequência, Kevin cobrou direto para o gol e Dalberto desviou.

Em seguida, Matheus Nascimento chutou forte de fora e Luan Polli fez boa defesa. Inclusive, junto a José Welison, Matheus Nascimento foi o melhor jogador do Botafogo na partida. Aos 21′, José Welison chutou de muito longe e a bola passou perto do gol do Sport. Na sequência, José Welison soltou uma bomba de fora da área e a bola passou muito perto. Sem conseguir infiltrar, o Fogão empilhou chutes de longa distância com Caio Alexandre e Navarro. Enquanto que o Leão se defendia bem e na única chance na frente que teve, Dalberto cabeceou em escanteio. Por fim, na base do desespero, o Alvinegro tentou adiar o rebaixamento, mas não conseguiu.

https://twitter.com/sportrecife/status/1357856214491758594

BOTAFOGO x SPORT – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Sport deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 14ª posição com 38 pontos e abriu dois da zona da degola. Já o Botafogo segue na lanterna com 24 pontos e confirmou o terceiro rebaixamento à Série B em sua história. Agora, na próxima rodada, o Fogão recebe o Grêmio, na segunda-feira (8), às 20h (horário de Brasília). Enquanto que o Leão visita o Internacional, na quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BOTAFOGO x SPORT

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."