Nesta quarta-feira (10), Internacional e Sport entraram em campo em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, no Beira Rio, os Colorados até iniciaram bem a partida com domínio territorial, mas viu o Leão abrir o placar com Marcão. Em seguida, Patrick empatou, mas no final do primeiro tempo, Dalberto definiu a vitória do Rubro-Negro por 2 x 1. Resultado que fez os visitantes abrir quatro pontos da zona de rebaixamento.

1º TEMPO

Na briga pelo título nacional, o Internacional propôs o jogo e dominou a partida nos primeiros 20 minutos enfrentando uma linha de cinco defensores. Assim, na melhor das chances, Caio Vidal mandou um cabeceio que passou muito perto e quase balançou o fundo das redes do Sport. No entanto, aos 25′, Iago Maidana afastou um cruzamento e Marquinhos arrancou em contra-ataque e foi derrubado com falta por Uendel. No lance, o lateral recebeu cartão vermelho.

A partir de então, com um a mais em campo, o Sport conseguiu sair mais para o jogo e explorar os contra-ataques. Assim, aos 37′, Marquinhos mandou a bola de calcanhar para Marcão que fez o drible e correu para mandar a bola para as redes do Internacional. No entanto, três minutos depois, Patrick aproveitou o bate rebate e mandou um chutaço para empatar para o Colorado. Já nos acréscimos, Patric mandou um cruzamento na área e Marcelo Lomba acompanhou a trajetória da bola na linha de fundo. Mas a redonda não saiu do campo, Junior Tavares acreditou no lance e tocou para Dalberto virar o placar para o Leão.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1359636516683862017

2º TEMPO

Na volta do intervalo, em vantagem numérica em campo e no placar, o Sport tentou valorizar mais a posse de bola. No entanto, deixava o Internacional ter o domínio territorial e se fechava bem na defesa para sair nos contra-ataques. Dessa forma, os Colorados tentavam, mas não conseguiam ser eficientes no campo de ataque. Aos 18′, Caio Vidal apareceu pela direita, superou a marcação e chutou de trivela para acertar a trave de Luan Polli.

Mas, aos poucos, o ímpeto do Internacional diminuía e o Sport cresceu na partida. Assim, aos 30′, Thiago Neves recebeu perto da grande área, mandou um chutaço e acertou o travessão do goleiro Marcelo Lomba. Em seguida, o Leão começou a empilhar chances reais de definir o placar, mas não efetivou em gol. Em contrapartida, os Colorados insistiam, mas não conseguiam infiltrar na área e buscar o empate.

INTERNACIONAL x SPORT

Dessa forma, com o resultado, o Sport segue na 14ª posição com 41 pontos e abre quatro pontos do Vasco, primeiro clube da zona de rebaixamento. Logo, encaminha sua permanência na Série A. Já o Internacional se mantém na liderança com 66 pontos, mas desperdiça chance de abrir quatro pontos do vice-líder Flamengo, com 65 pontos. Agora, na próxima rodada, o Colorado visita o Bahia, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que o Leão recebe o RB Bragantino, na segunda-feira (15), às 20h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL x SPORT

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."