Sport segura placar zerado com RB Bragantino e encaminha permanência na Série A

Nesta segunda-feira (15), Sport e RB Bragantino entraram em campo em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, na Ilha do Retiro, o Massa Bruta teve o controle e o domínio pleno da partida, enquanto que o Leão se defendeu por quase todo o tempo do confronto. Logo, a estratégia de se fechar atrás para garantir um ponto deu certo para o Rubro-Negro que segurou o 0 x 0 no placar. Dessa forma, o Leão da Ilha se aproximou da permanência na Série A.

1º TEMPO

Apesar de jogar fora de casa, o RB Bragantino iniciou a partida controlando o jogo, enquanto que o Sport baixou as linhas de marcação e tentava explorar os contra-ataques. Assim, aos 9′, o Massa Bruta reclamou de pênalti em Morato, mas a arbitragem nada marcou. Logo, mesmo com pouco volume territorial, a primeira chance foi do Leão, aos 16′. Dessa forma, Betinho recebeu na entrada da área e bateu forte, mas a bola subiu muito e foi para fora. A resposta dos visitantes veio de imediato com Raul batendo de longe e Luan Polli fazendo a defesa.

Assim, com posse de bola em torno de 71%, o RB Bragantino passou a massacrar no campo de ataque a partir dos 30′. Logo, Ytalo acionou Cuello no ataque, o atacante argentino devolveu para Ytalo, que bateu rasteiro de fora da área, a bola foi para fora. Em seguida, Ytalo recebeu passe de cabeça de Raul e, próximo à marca do pênalti, arriscou um voleio, mas por cima do gol. Já aos 39′, Claudinho entrou na área do Sport, abriu espaço e tentou mandar a bola no ângulo, mas a bola foi para fora.

https://twitter.com/sportrecife/status/1361463113359495168

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o panorama da primeira etapa se manteve com o RB Bragantino propondo o jogo e empurrando o Sport no seu campo de ataque. Enquanto isso, o Leão se fechou ainda mais e não conseguiu explorar os contra-ataques de tanto que se defendeu. Assim, aos 2′, Morato carregou a bola até o centro da área e bateu rasteiro no canto, perto do gol. Em seguida, Ytalo recebeu na entrada da área e deu uma bicicleta, mas a bola foi para fora.

Logo, apenas o RB Bragantino atacava em busca do gol da vitória. Assim, Ytalo foi lançado na área, aproveitou uma bobeira da zaga do Sport e tentou o chute, mas a bola desviou e se perdeu pela linha de fundo. Aos 25′, a bola foi levantada na área e Luan Cândido desviou de cabeça, mas Luan Polli fez grande defesa. Já na reta final, Claudinho arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Apenas no final da partida, o Leão teve seu primeiro chute ao gol no segundo tempo quando Luciano Juba chutou de longe e tentou encobrir Cleiton sem sucesso.

https://twitter.com/RedBullBraga/status/1361479214193647618

SPORT x RB BRAGANTINO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Sport se manteve na 14ª posição com 42 pontos e abriu cinco pontos do Vasco, primeiro clube da zona d rebaixamento. Já o RB Bragantino perdeu dois postos e ocupa a 11ª colocação com 49 pontos. Agora, na próxima rodada, o Leão recebe o Atlético-MG, no domingo (21), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que o Massa Bruta visita o Goiás, no mesmo dia, mas às 20h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SPORT x RB BRAGANTINO

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."