A temporada 2021 teve seu final há algumas semanas com o rebaixamento rubro-negro à Série B para 2022. Enquanto aguarda Diego Souza, o Leão segue no mercado para a montagem do elenco que buscará o acesso à elite novamente, após três anos. Sendo assim, depois de ter anunciado o volante argentino Nicolas Watson, o Sport encaminha a contratação de Pedro Naressi, vindo do Ceará.
PEDRO NARESSI NO SPORT?
A bem da verdade, Pedro Naressi, de 23 anos, renovou seu contrato com o Ceará até 2023. Portanto, o volante deve chegar ao Sport por empréstimo junto ao Vozão até o final da próxima temporada. Apesar do Leão ainda não ter confirmado oficialmente a contratação, a transação foi divulgada pelo próprio presidente do Alvinegro, Robinson de Castro, ao podcast Preto no Branco: “Fechamos o empréstimo do Naressi para o Sport e renovamos com ele por mais um ano. É um ativo do clube. Quero dar rodagem, para ele fazer uma boa Série B e retornar ao clube em 2023“.
Sendo assim, formado na base de clubes paulistas como São José, Mogi Mirim e RB Brasil, atual RB Bragantino, Pedro Naressi chegou ao Ceará em 2020, para integrar o Sub-23. No entanto, logo se destacou e foi promovido aos profissionais onde atuou por 37 partidas, marcando quatro gols e realizando duas assistências. Logo, em seu currículo, o volante possui a conquista da Série B 2019 pelo Massa Bruta.
POSIÇÃO CARENTE NO SPORT
Portanto, Pedro Naressi terá uma disputa aberta pela titularidade com o argentino , já que volante é uma das posições mais críticas na montagem do elenco leonino para 2022. Isso porque, o Sport conta apenas com o gringo recém-contratado e o prata da casa Ronaldo, após a saída da dupla titular de 2021, José Welison e Marcão. Além disso, o clube segue em uma crise financeira e tem entraves para manter seus melhores jogadores na virada da temporada.
Por fim, em 2022, o Sport voltará a jogar a Série B, após dois anos do último acesso. Ainda mais, terá pela frente o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A princípio, o objetivo do Leão é ter um desempenho digno em todos os torneios, algo que não vem acontecendo nos últimos anos, com sucessivos vexames históricos.
Foto destaque: Divulgação/Felipe Santos/Ceará


