Sport perde para o Náutico, mas se consagra Campeão Pernambucano 2019

- Expulsões, faltas e polêmicas marcaram o clássico dos clássicos: o timbu venceu o jogo mas perdeu nos pênaltis
Pernambucano

Neste domingo (21) o Sport recebeu o Náutico na Ilha do Retiro para duelarem o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano. No jogo de ida, na casa do timbu, o Sport venceu o jogo por 1 x 0 com gol irregular de Ezequiel. O jogo foi pegado com polêmicas, expulsões e muitas faltas. O Sport abriu o placar com Guilherme de pênalti e Diego Silva e Jiménez marcaram para o timbu. O jogo terminou 2 x 1 e foi para as cobranças de pênaltis.

1º TEMPO

Começo de jogo bem truncado na Ilha, muitas faltas e confusão em campo com seis minutos de paralisação. Aos 11′ minutos Hernane sai de campo chorando e foi expulso após trocar agressões com o zagueiro Suélinton, mas volta ao jogo. O jogo dá uma esfriada, mas não por muito tempo: aos 17′ Guilherme é empurrado na grande área e pênalti é marcado para o Sport. O atacante converte a cobrança para o leão.

Com o placar agregado de 2 x 0 para o Sport, Náutico tenta sair mais para o jogo. Já o leão da ilha prefere chamar o timbu para seu campo e jogar no contra-ataque. E deu certo, mas para o alvirrubro: aos 39′ minutos Diego Silva ganha no carrinho a bola com Danilo Pires, que engana o goleiro Mailson e cai no fundo do gol. Sport 1 x 1 Náutico. O jogo foi disputado do início ao fim, mas o placar seguiu empatado para o próximo tempo.

https://twitter.com/nauticope/status/1120052847683538944

2º TEMPO

Após o intervalo o jogo recomeça com um ritmo menos acelerado. Os primeiros 10′ minutos não teve chances reais de gol para os dois lados. Após muitos erros dos dois lados, a partida começou a ficar mais movimentada. Aos 25′, Juninho ainda tenta assustar o goleiro Bruno com um chute de longe, mas o goleirão estava esperto no lance. O time rubro negro estava jogando todo recuado dando espaços ao Náutico.

Aos 37′, Hereda cruza a bola na área e Jiménez sobe entre dois zagueiros do leão e coloca para dentro do gol, Sport 1 x 2 Náutico. Depois, o timbu recua o time e segura o jogo. Algumas chances aconteceram para a cada lado, mas o jogo termina 2 x 1 para o Náutico e a decisão vai para os pênaltis.

https://twitter.com/nauticope/status/1120069700015329280

PÊNALTIS

Com o placar agregado, o resultado terminou em 2 x 2. As cobranças começaram com a equipe do Náutico que converteu com Wallace Pernambucano, mas Rafael Oliveira perdeu a segunda cobrança e a última com Diego Silva. Já o Sport converteu todas as quatro cobranças e se consagrou Campeão Pernambucano 2019, com 42 títulos.

E AGORA?

Os times pernambucanos vão disputar o Brasileirão: o Sport recebe o Oeste na Ilha do Retiro às 21h30 (horário de Brasília) na próxima sexta-feira (26) pela série B. Já o Náutico disputa a Série C e joga contra o ABC no próximo domingo (28) no Frasqueirão às 18h (horário de Brasília) pelo Grupo A.

MELHORES MOMENTOS

 

Laís Assumpção

Sobre Laís Assumpção

Laís Assumpção já escreveu 75 posts nesse site..

Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

BetWarrior


Poliesportiva


Laís Assumpção
Laís Assumpção
Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

    Artigos Relacionados

    Topo