Sport perde para o Náutico, mas se consagra Campeão Pernambucano 2019

Neste domingo (21) o na Ilha do Retiro para duelarem o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano. No jogo de ida, na casa do timbu, o Sport venceu o jogo por 1 x 0 com gol irregular de Ezequiel. O jogo foi pegado com polêmicas, expulsões e muitas faltas. O Sport abriu o placar com Guilherme de pênalti e Diego Silva e Jiménez marcaram para o timbu. O jogo terminou 2 x 1 e foi para as cobranças de pênaltis.

1º TEMPO

Começo de jogo bem truncado na Ilha, muitas faltas e confusão em campo com seis minutos de paralisação. Aos 11′ minutos Hernane sai de campo chorando e foi expulso após trocar agressões com o zagueiro Suélinton, mas volta ao jogo. O jogo dá uma esfriada, mas não por muito tempo: aos 17′ Guilherme é empurrado na grande área e pênalti é marcado para o Sport. O atacante converte a cobrança para o leão.

Com o placar agregado de 2 x 0 para o Sport, Náutico tenta sair mais para o jogo. Já o leão da ilha prefere chamar o timbu para seu campo e jogar no contra-ataque. E deu certo, mas para o alvirrubro: aos 39′ minutos Diego Silva ganha no carrinho a bola com Danilo Pires, que engana o goleiro Mailson e cai no fundo do gol. Sport 1 x 1 Náutico. O jogo foi disputado do início ao fim, mas o placar seguiu empatado para o próximo tempo.

https://twitter.com/nauticope/status/1120052847683538944

2º TEMPO

Após o intervalo o jogo recomeça com um ritmo menos acelerado. Os primeiros 10′ minutos não teve chances reais de gol para os dois lados. Após muitos erros dos dois lados, a partida começou a ficar mais movimentada. Aos 25′, Juninho ainda tenta assustar o goleiro Bruno com um chute de longe, mas o goleirão estava esperto no lance. O time rubro negro estava jogando todo recuado dando espaços ao Náutico.

Aos 37′, Hereda cruza a bola na área e Jiménez sobe entre dois zagueiros do leão e coloca para dentro do gol, Sport 1 x 2 Náutico. Depois, o timbu recua o time e segura o jogo. Algumas chances aconteceram para a cada lado, mas o jogo termina 2 x 1 para o Náutico e a decisão vai para os pênaltis.

https://twitter.com/nauticope/status/1120069700015329280

PÊNALTIS

Com o placar agregado, o resultado terminou em 2 x 2. As cobranças começaram com a equipe do Náutico que converteu com Wallace Pernambucano, mas Rafael Oliveira perdeu a segunda cobrança e a última com Diego Silva. Já o Sport converteu todas as quatro cobranças e se consagrou Campeão Pernambucano 2019, com 42 títulos.

E AGORA?

Os times pernambucanos vão disputar o Brasileirão: o Sport recebe o Oeste na Ilha do Retiro às 21h30 (horário de Brasília) na próxima sexta-feira (26) pela série B. Já o Náutico disputa a Série C e joga contra o ABC no próximo domingo (28) no Frasqueirão às 18h (horário de Brasília) pelo Grupo A.

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=7KTC4NaVfz8

 

Redação FNV

Redação FNV

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros. Aqui, você encontra notícias, palpites, e tudo sobre o futebol nacional.