Com gol de Hernane Brocador, Sport vence Fluminense (Foto: Reprodução / Bruna Costa)

Neste domingo (20), Sport e Fluminense entraram em campo em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, na Ilha do Retiro, apesar de um início promissor, o Leão voltou a apostar no futebol reativo e tomou sufoco até o final do confronto. No entanto, o Fluzão não traduziu o domínio de posse de bola e finalizações em gols. Dessa forma, Hernane Brocador, de pênalti, ainda na etapa inicial, decretou o triunfo rubro-negro por 1 x 0.

1º TEMPO

Atuando em seus domínios, o Sport começou a partida impondo seu jogo e procurando o ataque pelas pontas com Leandro Barcia e Luciano Juba. Assim, aos 3′, Patric recebeu de cara com Muriel, finalizou para o gol, mas a bola bateu no travessão e foi para fora após desvio do goleiro. Em seguida, quem mais buscou, foi recompensado. Isso porque, aos 11′, Egídio derrubou Barcia dentro da área, pênalti. Hernane Brocador converteu e abriu o placar para o Leão.

Logo, o Sport seguia melhor em campo e quase ampliou no erro de Muriel, mas o goleiro se recuperou e evitou o gol. Em seguida, Luciano Juba cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico, a bola acertou o travessão. No entanto, após, o Leão diminuiu a marcação e viu o Fluminense crescer na partida e ter quase 70% de posse de bola, mas com apenas uma finalização. Assim, mesmo pressionando, não levava perigo ao gol leonino.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o jogo ficou ainda mais equilibrado. Assim, aos 3′, após cobrança de escanteio de Luciano Juba, o Sport teve a chance de marcar mais uma vez, com Adryelson de cabeça, e Luccas Claro tirou perto da linha. Em seguida, o Fluminense respondeu com Wellington Silva em velocidade, mas a finalização foi para fora. Na sequência, Rogério subiu com velocidade e lançou Leandro Barcia avançado pelo meio, o uruguaio estava cara a cara com gol na entrada da área, mas isolou o chute.

Após, o Sport voltou a diminuir o ritmo, perdeu o meio campo e viu o Fluminense crescer novamente na partida. Assim, chegando aos 70% de posse de bola, o Fluzão dominou o jogo e praticamente jogou com 10 jogadores no campo de ataque. Logo, Luiz Henrique e Yago Felipe quase marcaram. Já na reta final, aos 39′, Fernando Pacheco criou grande chance, mas Marcos Paulo não alcançou. Em seguida, Calegari finalizou pela direita e Luan Polli fez grande defesa para segurar a vitória do Leão.

E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Sport chega a sua quarta vitória e sobe para a 10ª posição com 14 pontos. Já o Fluminense fica na 9ª colocação com os mesmos pontos, mas ganhando no saldo de gols. Agora, na próxima rodada, o Leão recebe o Corinthians, na quarta-feira (23), ás 21h30 (horário de Brasília). Enquanto que o Fluzão recebe o Coritiba, na segunda-feira (28), às 20h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Em breve.

Foto Destaque: Reprodução / Bruna Costa

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados