Sport: funcionários recebem doações de ex-jogador

Guilherme, que atualmente joga no Al-Faysaly, da Arábia Saudita, voltou a Pernambuco para ajudar funcionários do seu ex-time, o Sport Club do Recife. Sendo assim, o artilheiro da Série B de 2019, jogando pelo Rubro-Negro, fez a doação de 102 cestas básicas e kits de higienização para os trabalhadores do clube. Contudo, as doações foram compradas com o dinheiro arrecado a partir de uma rifa feita pelo jogador. A premiação seria a camisa usada por ele no jogo do acesso contra a Ponte Preta.

As pessoas ajudadas foram aquelas que ganham até dois salários mínimos dentro do clube. Portanto, o atleta disse em entrevista ao Globo Esporte de Pernambuco que foi uma forma de gratidão pelo momento que esteve no time. Além disso, falou também que tem um sentimento especial pela equipe, tendo como resultado uma excelente temporada que fez no ano passado.

“Acho que é mais o carinho que tenho pelo clube. Todo mundo sabe o que vivi aqui ano passado. Tenho muitos amigos não só que jogaram, mas funcionários, galera que trabalha, staff do clube. Senti no coração de alguma forma poder ajudar. Por mais que só tenha sido um ano, eu tive uma ligação muito grande, fui muito feliz no ano passado.” 

https://twitter.com/ge_pernambuco/status/1272651040412897281

GUILHERME NO LEÃO DA ILHA

O atacante iniciou sua carreira no Grêmio em 2015. No entanto, não teve grandes oportunidades pelo time de Porto Alegre e foi emprestado ao São José, também do Rio Grande do Sul. Logo depois, o jogador passou por outros clube brasileiros antes de chegar ao Sport. Contudo, foi no Leão da Ilha que Guilherme teve o seu melhor momento na carreira.

Com o time do Sport, o atleta foi campeão pernambucano e também artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B, além de garantir o acesso com o clube. Por outro lado, o jogador deixou o time no final do ano passado para jogar na Arábia Saudita. Ainda assim, ele disse que se um dia voltar para o Brasil, a prioridade é o time da 2.

“Falei para Milton (Bivar, presidente) que, se um dia retornar ao Brasil, a prioridade é o Sport. Mas claro, minha cabeça está na Arábia, é um contrato longo, pode dar uma segurança para minha família. Saí pela porta frente, deixei a porta aberta. Então com certeza para mim seria gratificante retornar.”

https://www.youtube.com/watch?v=4PbNVwrlqlU&feature=youtu.be

Foto destaque: Reprodução/Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Salviano Junior

Salviano Junior

Escolhi o jornalismo pelo desejo de contar histórias, fiz trabalhos como radialista voluntário e tenho um prazer enorme de falar de esporte, em especial do futebol. O meu objetivo é crescer a cada dia no jornalismo esportivo e exprimir do que gosto para outras pessoas.