Jair Ventura está perto de renovar contrato com o Sport (Foto: Reprodução / Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Apesar de estar as vésperas de sua eleição presidencial, marcada para 5 de março, o Sport iniciou o planejamento para a temporada 2021. Assim, peça fundamental e um dos principais responsáveis pela iminente permanência na Série A, o técnico Jair Ventura está nos planos do Leão. Logo, as duas partes já iniciaram as conversas e estão próximas de um acordo de renovação para mais uma temporada no comando técnico.

Dessa forma, muito embora seja polido ao falar de contratações e futuro no clube, Jair Ventura não fez cerimônia ao falar sobre o período no Sport. Assim, admitiu o interesse em seguir no Leão e que a decisão caberá, unicamente, a diretoria:

Estou extremamente feliz aqui no Sport, tenho falado isso sempre. Adaptado à cidade. Muito feliz pela maneira como fui recebido pelos atletas. Todos sabem que durante esse percurso apareceram algumas coisas para eu poder sair, mas preferi permanecer. E minha permanência só não vai acontecer se o clube entender que não seja possível minha permanência. Eu tô feliz aqui e pretendo dar sequência ao trabalho“, pontuou Jair Ventura.

PERMANÊNCIA DE JAIR VENTURA NO SPORT

Logo, com o fim próximo do Brasileirão, onde Sport passou a sonhar também com uma vaga na Copa Sul-Americana, o Leão se prepara para as estreias no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. No entanto, como seu contrato vai até 28 de fevereiro, Jair Ventura afirmou não estar, ainda, incluído nos preparativos para os jogos. Muito embora as partidas aconteçam em fevereiro, nos dias 24 e 28, contra Vera Cruz e Sampaio Côrrea, respectivamente.

Eu não posso fazer planejamento porque eu ainda não faço parte desse planejamento. Meu contrato vai apenas até o dia 28. Então estou focado até o dia 28. Caso o Sport entenda por uma permanência nossa, a gente conversa e com certeza a gente vai montar, dentro de nossa realidade, a equipe mais competitiva possível para que a gente não sofra tanto na próxima competição.“, afirmou o treinador.

Quem falou também sobre a situação do técnico Jair Ventura foi o presidente em exercício do Sport, Carlos Frederico. Assim, segundo o mandatário, há boas razões para se acreditar na permanência do treinador. Além disso, ressaltou que as conversas estão avançando e que ambos estão próximos de um acordo:

Muito boas. Vamos chegar sim a um acordo. (Jair) Está muito focado nos próximos dois jogos. A realidade da Sul-Americana motiva ele demais.

Foto Destaque: Reprodução / Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."