
Nesta quarta-feira (22), Sport e Confiança entraram em campo em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da 3. Assim, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA, o Leão foi superior, territorialmente, durante quase todo os 90 minutos. No entanto, teve muito dificuldade na criação e pouco ameaçou, especialmente na etapa inicial. Apesar disso, os gols vieram no segundo tempo com Marquinhos, para o Rubro-Negro, e Nirley, para o Dragão. Dessa forma, o empate em 1 x 1 assegurou os dois clubes nas quartas de finais.
1º TEMPO
Assim, no gramado sintético da Arena Cajueiro, as equipes tiveram dificuldades de criação na etapa inicial. No entanto, repetindo o filme do clássico no domingo (19), o Sport teve mais volume de jogo e maior posse de bola, mas foi pouco produtivo na frente. Logo, com extremas dificuldades para infiltrar na área e ter profundidade de campo, o Leão pouco ameaçou. Enquanto que o Confiança, menos necessitado na partida, explorou jogadas em contra-ataque.
Apesar da tática, os melhores lances partiram, justamente, de quem mais esperou o adversário. Assim, aos 29′, Moritz teve tudo para marcar pelo Confiança, ao finalizar de chapa de cara com Maílson que, no reflexo, salvou o Leão. Antes, com Jonatan Gómez, o Sport teve boa chance, mas parou na boa defesa do goleiro Rafael Santos. Já na reta final, Moritz, novamente, bateu cruzado, mas a redonda acertou as redes do lado de fora.
Na noite dessa segunda-feira (20), realizamos o reconhecimento do campo da Arena Cajueiro na cidade de Feira de Santana/BA, visando o jogo decisivo da próxima quarta-feira (22) contra o Sport pela @copadornordeste às 20h.
📷 Mikael Machado pic.twitter.com/crdPSf7SPp
— Confiança (@adc_confianca) July 21, 2020
2º TEMPO
Na volta do intervalo, o panorama se manteve com o Sport mais incisivo e presente no campo de ataque, mas sem produzir chances reais de gol. Dessa forma, aos 8′, o Leão levantou bola na área, Adryelson tentou a finalização, as Rafael Santos segurou firme. Logo, apenas aos 28′, que o Rubro-Negro voltou a chegar na área do Confiança e com gol.
Assim, Jonatan Gómez subiu pela ponta direita, fez o drible dentro da área e tocou para Marquinhos, que mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Sport. Com o resultado, as duas equipes se classificavam e o jogo caiu de intensidade. Enquanto que o Confiança continuava esperando o adversário, o Leão não atacava. Apesar disso, na reta final, após cobrança de escanteio na área, Nirley acertou de coxa e empatou a partida. No entanto, com os resultados da rodada, a igualdade no placar assegurou os dois clubes na fase final.
Fim de jogo na Arena Cajueiro: Sport 1×1 Confiança, pela Copa do Nordeste! Gol do Leão foi marcado por Marquinhos! #VamosMeuLeão #SPTxCON pic.twitter.com/yHZPkRtHIX
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 23, 2020
E AGORA?
Dessa forma, com o empate, o Sport chegou aos 10 pontos e se garantiu na próxima fase com o quarto lugar do Grupo A. Já o Confiança somou 14 pontos e garantiu a liderança do Grupo B. Agora, nas quartas de finais, o Leão enfrenta o Bahia, no maior clássico nordestino, no sábado (25). Enquanto que o Dragão encara o Santa Cruz, no mesmo dia.
MELHORES MOMENTOS
Foto Destaque: Reprodução / Jhnoy Pinho