No campo, o Sport conseguiu uma importante vitória contra o Botafogo que não somente rebaixou os cariocas, mas manteve o Leão vivo contra a queda. No entanto, nos tribunais, vem colecionando derrotas em processos trabalhistas. Recentemente, o Rubro-Negro perdeu a causa para o meia Diego Souza, dessa vez, o clube foi condenado em mais três processos que envolvem salários atrasados para ex-jogadores.
Dessa forma, a justiça condenou o Sport a quitar a divida com os zagueiros Matheus Ferraz, atualmente no Fluminense, e Renato Oliveira. Além deles, com o volante Jean Patrick, que atua pelo Cuiabá. Logo, os valores somados giram em torno de 1,3 milhão de reais. Apesar da sentença, ainda cabe recurso por parte do Leão da Ilha. Assim, quanto ao atual defensor do Fluzão, que defendeu o Rubro-Negro entre os anos de 2015 e 2017, o valor é de 480 mil reais referentes a reajustes nos valores de direito de imagem Além disso, a justiça condenou ainda ao pagamento de diferenças de décimo terceiro salário, férias e FGTS.
Enquanto que em relação ao volante Jean Patrick, a justiça condenou o Sport ao pagamento do valor de 620 mil reais à título de salários atrasados. Vale lembrar, que o jogador deixou o Leão em agosto após conquistar na justiça a rescisão indireta do contrato. No processo, o Rubro-Negro ainda alegou uma rescisão por justa causa devido a não reapresentação do jogador com o restante do elenco. Mas o pedido não foi acatado. Já no último caso, o zagueiro Renato Oliveira atuou poucos minutos no Campeonato Pernambucano, em 2019. No entanto, o suficiente para que o clube devesse 250 mil reais referentes a salários atrasados e direitos trabalhistas.
SPORT LUTA PARA QUITAR DÉBITOS E CONTRA A DEGOLA
Em meio a luta para sanar suas finanças, um fator crucial nesse processo passa pela permanência do Sport na Série A e as cotas advindas dessa participação. Para tanto, o Leão se prepara para o próximo compromisso, pela 35ª rodada, quando enfrenta o Internacional, no Beira Rio, nesta quarta-feira (10). Dessa forma, na 14ª posição com 38 pontos, o Rubro-Negro está a dois pontos do Bahia, que abre a zona de rebaixamento, faltando quatro rodadas para o fim da competição. Após, a vitória diante do Botafogo, as chances de queda diminuíram de 36% para 14%.
Foto Destaque: Reprodução / Aldo Carneiro / Pernambuco Press