Na noite da última quinta-feira (28), o Sport voltou à campo para mais uma partida pelo Brasileirão Série A. No entanto, dessa vez, em um embate antecipado da 34ª rodada com o RB Bragantino, devido a final da Copa Sul-Americana, onde o Massa Bruta enfrenta o Athletico-PR. Sendo assim, em Bragança Paulista, dominado desde o princípio, o Leão foi presa fácil e perdeu por 3 x 0. Como consequência, se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento e chega ao quarto jogo sem sair com os três pontos. Anteriormente, já havia perdido para Cuiabá e Palmeiras e empatado com o Santos, vezes em que desperdiçou chances de deixar o Z4.
O JOGO
A bem da verdade, novamente, o Sport não pode contar com sua principal contratação da temporada, o meia Hernanes, entre os titulares. Dessa forma, Everton Felipe foi acionado entre os 11 iniciais ao lado de Gustavo, Luciano Juba e Mikael. Além disso, com o zagueiro Sabino e o volante Marcão suspensos, Chico e Ronaldo Henrique herdaram as vagas, respectivamente. No entanto, com pouco tempo para treinar desde o último jogo, na segunda-feira (25), o Leão repetiu os mesmos erros defensivos que gerou a derrota para o Palmeiras.
Sendo assim, logo nos primeiros minutos, após escanteio, Ytalo cabeceou, o zagueiro Rafael Thyere, um dos pilares da atual formação, se atrapalhou e acabou mandando para o gol, na tentativa de afastar o perigo. Dessa forma, todo o planejamento do técnico Gustavo Florentín foi embora com menos de 10 minutos. Portanto, com dificuldade na construção de jogadas e com os jogadores atuando muito distantes, sem compactação, o Sport não demonstrou poder de reação. Enquanto que o RB Bragantino cozinhou o jogo durante a primeira etapa, sem levar maiores perigos a Mailson.
Acontece que, no intervalo, o treinador acionou Hernanes na busca de dar mais qualidade na saída de bola e na construção de ataque. No entanto, novamente em um escanteio, a defesa do Sport voltou a cometer falhas e na atrapalhada de Luciano Juba com Chico, o zagueiro mandou contra o patrimônio. Logo, com o 2 x 0 no placar, o Leão sentiu ainda mais dificuldades para reverter o marcador e viu o RB Bragantino pressionar em busca do terceiro. Mas, o gol só saiu na reta final de jogo em boa trama de Artur que Cuello finalizou decretando mais uma derrota leonina. Dessa forma, a segunda seguida, a 15ª na competição e a oitava como visitante.
SPORT SE AFUNDA NA ZONA DE REBAIXAMENTO
Dessa forma, com 27 pontos, o Sport segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação. No entanto, com um detalhe, com este jogo, o Leão somou 29 partidas no Brasileirão Série A, uma a mais que a maioria dos rivais diretos e três a mais que o Grêmio, que vem logo abaixo com 26 pontos. Sendo assim, o Rubro-Negro viu suas chances de queda aumentar de 70% para 81%, segundo dados do InfoBola, portal do matemática Tristão Garcia. Enquanto que pelo site Chance de Gol, a probabilidade é de 89,2%.
Portanto, na saída de campo, após a partida, o volante José Welison não escondeu a frustração por mais um revés e admitiu o abatimento do grupo. No entanto, ainda confia numa reversão da situação há nove rodadas do final da competição, onde o Leão tem que vencer cerca de seis confrontos para ter uma margem segura na tabela.
“A situação é difícil. Um resultado adverso, não fomos tão bem na partida. A gente deve acreditar em nós mesmos, sabemos que é difícil mas nada é impossível. Temos que lutar até o final, até onde houver esperança. Sempre vamos dar o máximo pela camisa do Sport, porque é um time grande. Vamos continuar defendendo esse escudo com toda honra”, afirmou o volante.
Agora, o Sport se prepara para o próximo desafio na competição, diante do Atlético-GO, neste domingo (31), às 20h30 (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco.
Foto: Divulgação/Sport Club do Recife


