Souza, ídolo do São Paulo, critica Igor Gomes, Daniel Alves e direção do clube

- Segundo o ex-jogador, o time está muito diferente da sua época, e acrescenta que "virou a Disneylândia"
Souza

Em entrevista exclusiva ao Gazeta Esportiva, o ex-jogador do São Paulo, Souza, falou sobre a atual situação do time. Dessa maneira, criticou Igor Gomes, Daniel Alves e a atual direção do clube.

Primeiramente, Souza falou sobre Igor Gomes. Ele comentou o episódio em que o atleta foi solicitado pelo técnico Diniz para entrar em campo. Contudo, ele estava sem a camisa do uniforme para jogar.

“Um jogador do São Paulo que vai para o jogo e esquece de colocar a camisa do clube. Eu, em Alagoas, fiquei sabendo que o empresário desse jogador marcou uma reunião com o Fernando Diniz para dizer que ele… então, as coisas estão se invertendo. Essa molecada que está surgindo já está achando que é o que não é. Na minha época eu levava cafezinho para os mais velhos. Hoje os moleques já têm advogado, tudo. Gosto dele como jogador. Estou falando dele como um jovem que está vestindo uma camisa que ele não tem noção do tamanho dela. É a mesma coisa que ir para a guerra com uma vassoura. Você vai tomar tiro, e a vassoura não atira.”

Logo depois, a respeito de Daniel Alves, enfatizou que o atleta não tem o Messi do lado. “Não sou defensor do Daniel Alves porque não sou pago para isso, mas o Daniel fica querendo fazer alguns tipos de jogada e ele esqueceu que antigamente tinha o Messi do lado dele. No São Paulo não tem”, afirmou o ex-meia do São Paulo.

CLUBE E TÉCNICO

Por fim, Souza ainda disse:

“Parece que o São Paulo virou a Disneylândia. Todo mundo faz o que quer, brinca. Hoje, com a rede social, o torcedor se aproximou muito da gente. Recebemos várias perguntas, sobre o porquê de a gente não falar nada. Temos que falar, porque parece que falta um pouco de respeito com a história. Acho que o Rogério Ceni, o Raí, o Lugano tinham que dar uma chacoalhada. O São Paulo virou uma Disneylândia, um clube que tem bastante torcida. Hoje parece que todo mundo se conformou com a situação. Se perder, está bom. Se ganhar, está bom. É como a música do Zeca Pagodinho, deixa a vida me levar”, posteriormente acrescentou.

“A única coisa que posso falar do Diniz, do trabalho dele, é que tem coisas no time que não entendo. Tomamos o gol da LDU onde o meia foi pegar a bola do goleiro dentro da área e passou para outro meia que estava na cabeça da área. Essas coisas não consigo entender. Tenho dito que o Barcelona estragou o futebol de muitos clubes. Estão querendo trazer o futebol da Europa para o Brasil, mas durante muito tempo fomos o melhor futebol do mundo. Estão copiando muitas coisas, mas, no meu modo de ver, coisas erradas”, concluiu.

WILLAMIS DE SOUZA DA SILVA, O SOUZA

Em suma, o meio-campista Souza, de 41 anos, jogou pelo CSA, Botafogo, Guarani, São Paulo, PSG, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro, Portuguesa, Ceará, e muitos outros clubes. Atualmente, está no Murici, em Alagoas,  desde o dia 22 de janeiro de 2020.

Showza, como era chamado pela torcida, jogou no São Paulo de 2004 a 2007. Foram 133 jogos e 47 gols, com a camisa tricolor. Foi o clube que mais realizou partidas e, do mesmo modo, que mais marcou gols. Dessa forma, ganhou pela equipe Mundial, Libertadores, Bicampeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista.

Foto Destaque: Reprodução/Torcedores.com

Nicole Sousa Almeida

Sobre Nicole Sousa Almeida

Nicole Sousa Almeida já escreveu 28 posts nesse site..

Meu nome é Nicole, tenho 18 anos e curso o segundo semestre de Comunicação Social-Jornalismo. Sempre fui uma pessoa muito extrovertida, e desde pequena gostei de futebol. Não poderia ter escolhido graduação melhor. Pretendo crescer na minha área e expandir meus conhecimentos. Sou muito calma, comunicativa, organizada e sempre procuro aprender em todas as situações que me são propostas.

BetWarrior


Poliesportiva


Nicole Sousa Almeida
Nicole Sousa Almeida
Meu nome é Nicole, tenho 18 anos e curso o segundo semestre de Comunicação Social-Jornalismo. Sempre fui uma pessoa muito extrovertida, e desde pequena gostei de futebol. Não poderia ter escolhido graduação melhor. Pretendo crescer na minha área e expandir meus conhecimentos. Sou muito calma, comunicativa, organizada e sempre procuro aprender em todas as situações que me são propostas.

    Artigos Relacionados

    Topo