O Goiás está na segunda fase da Copa do Brasil. O time goiano empatou por 1 a 1 com o Sousa na noite desta terça-feira (1), no Estádio Marizão, na Paraíba, e como prevê o regulamento, avançou com a igualdade no placar. Graças ao regulamento, por ser melhor ranqueado que o adversário, o esmeraldino se classificou para mais um mata-mata da competição nacional.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SOUSA X GOIÁS
1º TEMPO: JOGO EQUILIBRADO
Sousa e Goiás fizeram um jogo para lá de emocionante na primeira etapa no Marizão. Apesar da melhor qualidade técnica do time esmeraldino, a raça e o apoio da torcida do Sousa fizeram o jogo equilibrar. Mesmo assim, o time visitante se aproveitou quando conseguiu ser levemente superior ainda na primeira etapa. Após imprimir uma leve pressão, Nicolas, atacante esmeraldino, abriu o placar com uma bela assistência de Vinicius. A equipe da casa não se deu por vencida e logo se recuperou, equilibrando novamente a partida. Depois de boas tentativas, Esquerdinha acertou um chutaço de fora da área e igualou o marcador.
2º TEMPO: GOIÁS CONTROLA O JOGO E SE GARANTE NA PRÓXIMA FASE
Apesar do controle de jogo da equipe esmeraldina, o time do Sousa ainda tentou duas vezes com Daniel Costa, mas sem sucesso. O Goiás respondeu bem com Elvis em cobrança de falta e Diego, que entrou durante a partida, e levou perigo ao gol do Dinossauro. No fim do jogo, o Goiás apenas controlou a partida sem oferecer perigos a meta do time da casa, mas sem correr riscos no seu. Controlando a posse e minando a partida, o time esmeraldino conseguiu segurar o placar até o final.
https://twitter.com/goiasoficial/status/1498846911352250375?s=20&t=ys49BjS-9UUsd6vXkS4ZZQ
SOUSA X GOIÁS – E AGORA?
Após a eliminação amarga na Copa do Brasil, a equipe do Sousa volta seu foco contra o Globo, em casa, pela sétima rodada da Copa do Nordeste no dia 06/03. Já o clube esmeraldino, avança de fase e enfrenta o Criciúma no próximo mata-mata. Porém, o foco da equipe goiana retorna ao campeonato estadual pela décima rodada, em casa, contra o Grémio Anápolis.