Na tarde deste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), o Flamengo recebeu o Internacional no Estádio do Maracanã. Poderia ser apenas mais um confronto da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no entanto, o duelo foi praticamente uma final antecipada. Isso porque, na liderança, o clube gaúcho precisava apenas vencer para se sagrar campeão nacional após 41 anos. Entretanto, o rubro-negro, que também briga pelo título, levou a melhor e venceu de virada pelo placar de 3 x 1, agora assumindo a ponta e dependendo dele mesmo para levantar a taça pela segunda temporada seguida
Índice
1º TEMPO
A partida se iniciou com as duas equipes se estudando, jogando em casa o Flamengo tomou a iniciativa de buscar as jogadas. No entanto, aos oito minutos, após jogada na ponta esquerda, Moisés recebeu e cruzou na área, buscando Yuri Alberto. Entretanto, na tentativa de evitar a chegada do atacante, o zagueiro Gustavo Henrique puxou o camisa 11. Sendo assim, após analisar o lance no VAR, o árbitro Raphael Klaus assinalou penalidade para o colorado. Foi ai que Edenílson bateu e acertou o ângulo esquerdo de Hugo, sem chances para o goleiro. Com esse resultado o time de Abel Braga garantia o título nacional.
Em contrapartida, o Flamengo começou a ir para cima do adversário, isso porque o time de Rogério também luta pelo título brasileiro. Foi ai que aos 28 minutos, Bruno Henrique ganhou a jogada na linha de fundo pela esquerda e cruzou para trás, livre de marcação, Arrascaeta escorou de esquerda, a bola bateu na trave e entrou no gol de Marcelo Lomba. Após o gol marcado, o Flamengo começou a dominar as ações e tendo uma maior posse de bola, registrando o máximo de 61% com a bola nos pés. Apesar disso, a etapa inicial terminou mesmo no 1 x 1, resultado que colocava mais fogo no duelo e no Brasileirão.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1363568063929585678?s=20
2º TEMPO
Já no primeiro minuto de jogo, ocorreu um lance que mudaria o patamar do confronto. Isso porque, em dividida no meio de campo, Rodinei pisou no tornozelo de Filipe Luís, o árbitro foi chamado ao VAR, que após rever o lance optou por expulsar o lateral colorado. Em contrapartida, Rogério Ceni optou por colocar mais um atacante, já que estava com um jogador a mais. Sendo assim, Pedro entrou no lugar de Isla, e foi ele que aos nove minutos completou um cruzamento de Bruno Henrique, a bola passou próxima a trave direita e saiu.
A supremacia flamenguista deu resultado, isso porque aos 17 minutos, Arrascaeta da lindo passe que rasga a defesa adversária, e encontra Gabigol. Com isso o camisa 9 girou o corpo e deu um toque, tirando Lomba da jogada e virando o jogo. O Flamengo marcou outros dois gols com Pedro, porém o atacante estava impedido no primeiro e cometeu falta no segundo, sendo assim, os dois não valeram. Com isso, o clube carioca depende apenas de si para se campeão nacional.
https://twitter.com/Flamengo/status/1363605970748866569?s=20
FLAMENGO X INTERNACIONAL – E AGORA?
O Flamengo não liderou a competição em nenhuma rodada, quis o destino que com a vitória de hoje, o rubro-negro assumisse a ponta. Com o resultado o rubro-negro chega aos 71 pontos e depende apenas de si para ser campeão. Isso porque, o time de Rogério Ceni o enfrenta o São Paulo no Morumbi, na quinta-feira (25), às 21h30, horário de Brasília). Por outro lado, a equipe de Abel Braga deixou a chance de ser campeão com uma rodada de antecedência, no qual sairia da fila após 41 anos. No entanto, o time tem 69 pontos e precisa vencer o , no Beira Rio na quinta, às 21h30 e torcer para vitória do São Paulo.
MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO X INTERNACIONAL
https://www.youtube.com/watch?v=C5a4_724IQc
Imagem Destaque: Alexandre Vida/Clube de Regata Flamengo