Silvio Criciuma apresentado como treinador

Antes de mais nada, o Paraná Clube acertou com o técnico Sílvio Criciúma para a sequência da Série C. O treinador de 49 anos estava livre no mercado e teve o último trabalho no ABC, na temporada atual. Dessa forma, Sílvio Criciúma assume o cargo de Maurílio Silva, demitido na terça-feira (20), um dia após derrota para o Novorizontino, em casa. O Tricolor é o vice-lanterna do Grupo B, dentro da zona de rebaixamento para a Série D, com apenas oito pontos de 24 disputados.

Por sua vez, o técnico paranista acompanha o time contra o Oeste na sexta-feira (23), fora de casa. Em contrapartida, o Tricolor será comandando interinamente pelo auxiliar Jorge Ferreira. , Criciúma assume definitivamente no confronto diante do Ypiranga, na primeira rodada do returno, em 2 de agosto.

https://twitter.com/ParanaClube/status/1418253153741508617

SILVIO CRICIÚMA

Primeiramente, foi auxiliar-técnico do Criciúma em 2011, Sílvio começou a carreira definitiva e assumiu o time principal em 2012. Depois passou por Hermann Aichinger-SC, Trindade-GO, Aparecidense e Anapolina. Por sua vez, o clube de maior destaque foi o Goiás, em 2017, com o título estadual. Por fim, ainda trabalhou no Itumbiara, Grêmio Anápolis e Central-PE.

O novo comandante foi demitido do ABC em abril deste ano. O ex-zagueiro comandou o time potiguar em 15 jogos, com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. Sendo eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, mas classificou a equipe para a terceira fase da Copa do Brasil.

Por outro lado, Silvio Criciúma  como jogador, atuou por sete clubes: Criciúma, Figueirense, Goiás, Portuguesa, Athlético, Santo André e Sport. Assim, ele encerrou sua carreira em 2008, no Tigre.

PRÓXIMOS JOGOS DO PARANÁ

Desde já, o novo técnico tem muitos jogos importantes pela frente. Sua primeira visão de como vai está a equipe, é contra o Oeste jogando fora de casa. Dessa forma, precisa meticulosamente arranjar um novo futebol para a equipe paranista quando assumir. Assim, em seus futuros confrontos o time já vai está com a sua cara.

  • Oeste x Paraná: 23/07, sexta-feira, às 20h – Arena Barueri
  • Paraná x Ypiranga-RS: 02/08, segunda-feira, às  20h – Vila Capanema
  • Botafogo-SP x Paraná: 07/08, sábado, às  19h – Santa Cruz
  • Figueirense x Paraná: 16/08, segunda-feira às 20h – Orlando Scarpelli
  • Paraná x Ituano: 23/08, segunda-feira , às 20h – Vila Capanema

 

Foto Destaque: Allexandre Fellipe/Paraná

Luiz Santos
Escrever se torna um refúgio. Falar sobre esportes virou uma paixão. Setorista do Paraná FC