Vera Cruz vence Central pelo Campeonato Pernambucano (Foto: Divulgação/Vera Cruz FC)

Antes de tudo, confira os destaques do confronto entre Sete de Setembro x Vera Cruz. Partida que ocorreu pela 9ª rodada do Campeonato PernambucanoAssim, o jogo que aconteceu no Estádio Cornélio de Barros acabou com um empate de 1 x 1. Dessa maneira, o Vera Cruz conseguiu o resultado que precisava para passar de fase.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SETE DE SETEMBRO X VERA CRUZ

1º TEMPO: SETE ASUSTOU, MAS O VERA BUSCOU O EMPATE

Primeiramente, o Vera cruz já iniciava a partida com o resultado que precisava. Por outro lado, o Sete de Setembro que entrou basicamente para cumprir tabela, abriu o placar. Logo aos 8′, Douglas Pelé recebeu na intermediária, fintou e cruzou, a bola passou por toda a extensão da grande área e encontrou Grafite. Que de bate pronto colocou para as redes abrindo o placar.

Dessa maneira, o Vera Cruz partiu atrás de pelo menos empatar a partida novamente. Assim, aos 13′, falta na entrada da área. Danielzinho esperou a barreira saltar e bateu por baixo. Ariovaldo se esticou todo e espalmou. Mas no rebote, Vitinho foi muito rápido e inteligente, deu de calcanhar voltando  para pequena área, e Romarinho só precisou empurrar para o gol.  Em seguida, o Vera chegou algumas vezes sem muito perigo. Por outro lado, aos 32′, Rodrigo Carvalho quase pôs o Sete na frente de novo de cabeça, mas o goleiro Igor fez milagre com os pés.

2º TEMPO: SETE COM MENOS UM, MAS MESMO ASSIM LEVOU PERIGO NAS BOLAS PARADAS

Aos 9′, Romarinho roubou a bola ainda no campo de ataque, partiu em velocidade, e de fora da área arriscou. O goleiro do Sete fez boa defesa. Em seguida, Douglas Pelé deixou o Sete com um a menos. Após reclamar de forma acintosa, o atleta que já tinha cartão, foi expulso. Ainda assim, o Vera demorou um pouco para chegar novamente. Aos 23′, em escanteio, o goleiro do Lobo Guará saiu mal do gol, e quase o time visitante desempatou.

Em seguida, o lance que deu frio na espinha no torcedor do Vera Cruz. Falta na meia-lua. Willian Luz bateu com capricho no canto do goleiro, e a bola beijou a trave. Logo depois, foi a vez do Galo. A defesa do Sete de Setembro se atrapalhou e Ewerton Bala saiu de frente para Ariovaldo, mas o goleiro foi bem no lance. Por outro lado, mesmo com menos um, o Sete assustava nas bolas paradas. Aos 44′, Willian Luz pôs a bola na área e, Gustavo desviou de cabeça, o goleiro Igor salvou o Vera novamente. Por fim, o Vera Cruz teve outra chance no final, mas não aproveitou. Fim de jogo, 1 x 1.

SETE DE SETEMBRO X VERA CRUZ – E AGORA ?

Desse modo, o Vera Cruz conseguiu o pontinho que precisava para se classificar ao mata-mata. E mesmo com a vitória do Retrô, o Galo passou em 6º, com 11 pontos, contra 10 da equipe de Camaragibe. Por outro lado, o Sete de Setembro terminou a 1ª fase com seis pontos, e na 9ª colocação. Assim, o Vera Cruz enfrenta o Salgueiro no mesmo palco do jogo contra o Sete, nesta quarta-feira (5), pelas quartas de finais. Por outro lado, o Lobo Guará inicia o quadrangular do rebaixamento contra o Vitória, no mesmo dia.

Foto destaque: Divulgação/Vera Cruz FC

Avatar
Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Deixe uma resposta