Sete de Setembro x Vera Cruz como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira (22), Sete de Setembro x Vera Cruz entraram em campo em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano 2022. Assim, no Lacerdão, com um grande primeiro tempo, os visitantes abriram vantagem de três gols, sofreram gol na etapa final, mas venceram por 3 x 1.

Assista aos melhores momentos de Sete de Setembro x Vera Cruz

Em breve.

1º tempo: Vera Cruz abre boa vantagem

Inicialmente, mesmo atuando fora de casa, o Vera Cruz impôs um melhor ritmo de jogo e dominou por boa parte da primeira etapa. Sendo assim, aos 23′, Caveirinha desceu pela direita, cruzou para área e Braga só empurrou para o gol, abrindo o placar no Lacerdão. Em seguida, João Braga fez jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Igor Salatiel, pênalti para os visitantes. Na sequência, Jailton deslocou Saulo e ampliou o marcador. Já na reta final da etapa inicial, João Braga aproveitou cruzamento da direita e fez o segundo dele no jogo.

2º tempo: Setembrino diminuiu, mas perde

No entanto, na volta do intervalo, em desvantagem, o Sete de Setembro tomou a iniciativa e buscou uma reação, após iniciar perdendo por 3 x 0. Sendo assim, as melhores chances criadas foram por intermédio das bolas paradas de Anderson São João. Enquanto isso, com o placar consolidado, o Vera Cruz administrou o resultado e pouco ameaçou a defensiva do adversário. Por fim, aos 37′, em cobrança de pênalti, Anderson São João bateu com categoria para diminuir para o Setembrino.

Sete de Setembro x Vera Cruz – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Vera Cruz chega a 8ª posição, com quatro pontos, na zona de rebaixamento. Já o Sete de Setembro ocupa a lanterna do Campeonato Pernambucano, com três pontos negativos. Agora, na próxima rodada, o Lobo-guará volta a campo no domingo (27), contra o Íbis, às 15h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada. Enquanto que o Galo joga na próxima quarta-feira (2/3), também contra o Íbis, às 15h (horário de Brasília), no Antônio Inácio, em jogo antecipado da 7ª rodada.

Foto Destaque: Divulgação/TV FPF

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."