Sergipe x Sampaio Corrêa – Resultado, destaques e reação

O Sergipe empatou em 2 x 2 diante do Sampaio Corrêa pela oitava e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. A Bolívia Querida já estava eliminada da competição e mesmo assim abriu 2 x 0, jogando fora de casa, mas acabou sofrendo o empate do Gipão, que se classificou na quarta colocação do Grupo B com 11 pontos ganhos.

Vinícius Alves e Matheus Martins fizeram os gols do Sampaio Corrêa, enquanto que o artilheiro Ronan marcou os dois gols que garantiram a classificação do time Sergipano à próxima fase da Copa do Nordeste.

Assista aos melhores momentos de Sergipe x Sampaio Corrêa

Em breve.

1º tempo: Sergipe sofre com Sampaio

Mesmo eliminado da competição e jogando fora de casa, o Sampaio Corrêa foi pra cima do Sergipe e trabalhou no campo de ataque, criando boas chances em chutes de fora da área. Matheus Martins e Rafael Vila foram os primeiros a arriscarem de longa distância. Aos oito minutos, a primeira boa chance da Bolívia Querida com Gabriel Furtado, ele cabeceou com perigo após cruzamento na área.

O time da casa, sentindo a pressão e o nervosismo de fazer o resultado para se classificar, pouco criava e dependia de bolas longas para chegar ao campo de ataque. Aos 29, o Gipão quase chegou lá após escanteio com efeito cobrado por Augusto Potiguar.

Melhor e mais tranquilo em campo, o Sampaio Corrêa abriu o marcador após falha da defesa do Sergipe. Após cobrança de escanteio, Vinícius Alves subiu alto para abrir vantagem para o time maranhense. A equipe mandante sentiu o golpe e sentiu muitas dificuldades em campo para tentar buscar o empate.

2º tempo: Gipão busca empate do fundo da alma

O Sergipe voltou mais ligado no segundo tempo e procurou propor mais o jogo. Porém, ainda tinha dificuldades no processo de armação de jogadas. Com o espaço dado pelo ímpeto ofensivo dos mandantes, o Sampaio Corrêa aproveitava os espaços nas costas da defesa para criar perigo. Em um desses contra-ataques, a Bolívia Querida chegou ao seu segundo gol por intermédio de Matheus Martins, que tabelou com Patrick Carvalho e tocou com categoria por cima do goleiro Dida.

O segundo gol do Sampaio Corrêa fez o técnico Rafael Jaques, do Sergipe, promover substituições para colocar o Gipão ainda mais no campo de ataque, e as mudanças surtiram o devido efeito. Após cruzamento de Ian, Ronan aproveitou a falha da defesa maranhense e teve tranquilidade e categoria para chutar a bola no ângulo e diminuir o marcador.

O gol fez surgir a motivação necessária para o Sergipe ir em busca do empate, que poderia classificar o time de Aracaju para a próxima fase da Copa do Nordeste. E o gol da classificação veio aos 31′ da etapa complementar. Abner foi derrubado na área e a arbitragem assinalou a penalidade máxima para o Sergipe. Na cobrança, Rian teve firmeza e categoria para cobrar e empatar a partida.

O gol de empate dos donos da casa colocou pimenta no jogo e o clima esquentou entre os jogadores e comissões técnicas. Matheus Martins e Ian se desentenderam e foram expulsos, o que deixou o jogo ainda mais aberto, com chances reais de gol para os dois times. No último lance do jogo, Augusto Potiguar levantou na área e Flávio Torres cabeceou, Luiz Daniel fez grande defesa evitando o gol da virada do Sergipe.

Sergipe x Sampaio Corrêa – E agora?

Por ter avançado em quarto lugar no Grupo B, o Sergipe vai enfrentar o Ceará na Copa do Nordeste. Além disso o Gipão embolsa mais R$500 mil reais em premiação.

O Sampaio Corrêa aguarda até o dia 14 de abril para voltar à campo. O time estreia contra o Atlético-GO na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto destaque: Divulgação/Sergipe

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.