Sergipe x ASA como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

O Sergipe venceu o ASA, por 2 a 0, neste domingo (3/7), pela 12ª rodada da Série D do Brasileiro 2022. Assim, Paulinho e Alan James anotaram os gols da vitória do Mais Querido sobre o Alvinegro arapiraquense, no Estádio Batistão, inteior da Bahia.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS ENTRE SERGIPE X ASA

1º TEMPO: MESMO COM DIFICULDADES, SERGIPE PRESSIONA ASA E ABRE O PLACAR POUCO ANTES DO INTERVALO

O Sergipe controlou as ações da partida e conseguiu marcar o primeiro gol próximo ao fim da etapa inicial. Contudo, até os 30′, o confronto não agradou taticamente. Nesse sentido, houve muito ‘perde-e-ganha' no meio de campo e, consequentemente, pouquíssimas jogadas foram concluídas para o alvo, especialmente por parte do ASA, que ficou grande parte do tempo atrás do grande círculo do gramado. Entretanto, o cenário mudou após Renan Rinaldi defender arremate de Kaio Wilker e contar com a sorte em finalização de Paulinho. Todavia, quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, o Paulinho, artilheiro do clube, aproveitou falha do adversário e fez 1 a 0.

2º TEMPO: ASA MELHORA, EXIGE BOAS DEFESAS DE DIDA, PORÉM VÊ GIPÃO AMPLIAR O PLACAR E SAIR VENCEDOR

Em suma, o ASA voltou em busca do empate. Logo, exigiu defesa de Dida, goleiro adversário, em chute prensado de Junior Viçosa, aos 5′. Contudo, em seguida, Alan James fez Renan Rinaldi trabalhar. Até então, o equilíbrio era nítido no confronto, porém, James foi inteligente ao pegar rebote em nova chegada do Gipão. À vista disso, Gilmar driblou oponente pelo lado esquerdo, Paulinho parou em Renan Rinaldi, mas Alan ampliou o marcador, aos 14 minutos. A desvantagem não desanimou o Gigante das Alagoas, que quase diminuiu em cobrança de falta de Anderson Feijão. Após isso, o jogo caiu de produtividade, o Sergipe soube segurar o placar e saiu com os três pontos.

https://twitter.com/ASAoficial/status/1543669336220508165

SERGIPE X ASA – E AGORA?

A vitória manteve o Sergipe vivo na disputa pela classificação à próxima fase do torneio. Assim, a equipe se encontra na 5ª posição, com 15 pontos, a dois do G4. Por outro lado, o ASA segue com 19, mas, agora, na 2ª posição. De resto, ambos entram em campo pela 13ª partida no próximo fim de semana. Assim sendo, às 18h (horário de Brasília) do sábado (9/7), o Gipão visita o Juazeirense no Adauto Moraes, interior da Bahia. Por sua vez, o Gigante recebe o Santa Cru,z no Municipal Arapiraca, a partir das 16h (horário de Brasília), do domingo (10/7).

Foto destaque: Reprodução/Antônio Soares/CSS

Shelton
Estudante Jornalismo em Alagoas.