Sereinhas voltam a campo nesta segunda-feira (16) pelo Brasileirão sub-18

Nesta segunda-feira (16), o Santos volta a campo pela 2ª fase do . Sendo assim, as Sereinhas da Vila enfrentarão o Corinthians, às 15h30 (horário de Brasília), em Sorocaba. A saber, o clássico terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

https://twitter.com/thaaybernaardo/status/1427063253675520001?s=21

Como funciona a 2ª fase do Brasileirão?

De antemão, nesta etapa, as oito equipes classificadas se dividem em dois grupos de quatro. Assim, para as semifinais, classificam-se as duas melhores colocadas de cada agrupamento.

Conforme publicado pela CBF, o Grupo G está composto por Chapecoense, Ferroviária, Fluminense e São Paulo. Enquanto isso, o Grupo H conta com Corinthians, Flamengo, Internacional e Santos.

1ª fase das Sereinhas

Anteriormente, a equipe da Vila Belmiro conquistou cinco vitórias e um empate. Dessa maneira, o aproveitamento das Sereinhas na 1ª fase foi de 88% e, com isso, terminaram na liderança isolada do Grupo D, com 16 pontos.

Como chega o Santos para a 2ª fase?

A treinadora das categorias de base das Sereias da Vila, Sandra Santos ressaltou a importância de manter o foco na competição, mesmo com a paralisação para os Jogos Olímpicos. Ainda, a técnica destacou a importância dos duelos desta segunda etapa do Brasileirão.

“A motivação está presente desde o momento da classificação, finalizamos a primeira fase com foco na segunda. Para quem pensa em avançar não tem tempo ruim. É o trabalho diário que nos leva mais longe, então todo dia é dia de foco. Esta fase é muito interessante, eu vejo que este momento é ótimo para entender o tamanho da nossa competência e o que precisamos melhorar”, disse a treinadora.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!