No último sábado (11), o técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Jonas Urias convocou 26 atletas para treinamentos visando a Copa do Mundo da categoria. A saber, a janela Data FIFA será entre os dias 20 a 28 de junho. Entre as selecionadas, estão três Sereinhas da Vila: Bruninha, Analuyza e Sassá.
https://twitter.com/SereiasDaVila/status/1535740016235892736?s=20&t=DzEXyJcl0oB6AEv0yJDjQg
Sereinhas devem marcar presença na Copa do Mundo
De fato, as categorias de base feminina do Santos é uma das melhores do país. Nesse sentido, sempre há Sereinhas da Vila convocadas. Anteriormente, Gi Fernandes era constantemente convocada. Desta vez, a Menina da Vila deu a vaga à zagueira Sassá.
A princípio, o Brasil está no Grupo A e estreia na Copa do Mundo diante da Espanha, no dia 10 de agosto. Logo depois, as brasileiras encaram a Austrália, no dia 13. Posteriormente, no dia 16, a Canarinho jogará diante da Costa Rica, como último compromisso da primeira fase.
Copa do Mundo Feminina Sub-20: como vai funcionar
Sobretudo, o Grupo B tem Alemanha, Colômbia, Nova Zelândia e México. Por outro lado, o Grupo C reúne França, Nigéria, Canadá e Coreia do Sul. O Grupo D, por sua vez, contém o atual campeão, Japão, assim como Holanda, Gana e Estados Unidos.
Sereinhas podem conquistar título inédito com a Seleção
De acordo com a FIFA, esta será a décima edição do torneio mundial. Apesar de nove participações na Copa do Mundo sub-20, o Brasil ainda não levantou a desejada taça.
Todavia, o melhor desempenho das Guerreirinhas do Brasil foi em 2033, na Rússia, quando conquistaram um bronze. Portanto, as Sereinhas da Vila podem conseguir feito inédito.
Sereinhas já foram campeãs do Sul-Americano
Anteriormente, o Brasil conquistou o eneacampeonato invicto do Sul Americano sub-20. A saber, Gi Fernandes, Analuyza e Bruninha fizeram parte do plantel campeão. Agora, as Meninas da Vila se despedem da equipe no próximo domingo (19), em jogo das Sereias da Vila contra o RB Bragantino, pelo Brasileirão A1, e depois, viajam até Porto Feliz-SP.
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.


