Sereias vencem Vitória e encerram a primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-18 invictas

Na manhã desta sexta-feira (5), o . Com o resultado, as Sereias encerraram a primeira etapa do torneio com 100% de aproveitamento. Aliás, os gols foram marcados por Kamile, Giovanna e Marussi. Agora, o Santos aguarda a definição dos próximos times classificados.

1º TEMPO

Primeiramente, sem dar chance às adversárias, Kamile abriu o placar aos 22 segundos da partida. Aos 5′, Helô deixou para Marussi, que obrigou a goleira mandar para escanteio. Em seguida,  Giovanna recebeu belo lançamento, a zaga do Vitória cortou, mas na sobra, a atacante mandou por cima do gol. Mesmo em vantagem, as Sereias não pararam de atacar, e aos 25′, Marussi aproveitou que a arqueira soltou a bola, e empurrou a bola para o fundo das redes.

2º TEMPO

Na volta, o técnico Felipe Freitas fez substituição dupla, colocando Luaninha e Ana Laura na partida. Por outro lado, o Vitória acordou na segunda etapa e a arqueira das Sereias fez defesa até com o joelho. Ainda assim, a bola ficou no pé das atacantes do Leão da Barra, mas Luana correu e travou o chute da adversária. A saber, Isa Viana entrou na partida e teve chances de ampliar para o Santos, porém sem sucesso.

SANTOS X VITÓRIA – E AGORA?

Com o trinfo, o Santos encerrou a fase inicial do torneio liderando o Grupo C, com 18 pontos. A saber, as Sereias têm a melhor defesa do campeonato, já que levou apenas um gol, de pênalti. Portanto, o destaque dessa fase vai para a goleira Luana. Agora, o Santos viaja para Criciúma-SC, onde será disputada a segunda fase do campeonato.

Inclusive, o primeiro compromisso do Peixe será na próxima terça-feira (9), às 9h30 (horário de Brasília). Porém, as Sereias aguardam a definição dos outros sete times classificados. Por outro lado, o Vitória encerra sua participação no torneio na lanterna do Grupo C, com apenas quatro pontos.

SANTOS X VITÓRIA – MELHORES MOMENTOS

Em breve.
Foto Destaque: Reprodução/ Adriano Fontes/ CBF
Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!