Sereias: Paredão Dida está de volta

Na manhã desta sexta-feira (5), o Santos anunciou a contratação da goleira Dida. A saber, essa será a segunda passagem da arqueira pelas Sereias, já que a atleta esteve presente no elenco campeão brasileiro de 2017. A princípio, na última temporada, a goleira conquistou o Brasileirão Feminino A2 com o Napoli. Inclusive, foi um dos principais destaques na equipe durante a competição. Agora, Dida se junta a Michelle e Camila na posição.

https://twitter.com/_thaaybernardo/status/1367851506163126276

DIDA – CARREIRA

Natural de Simões Filho-BA, a arqueira de 29 anos começou sua carreira pelo Caucaia e passou por grandes equipes como Atlético-MG, Vasco e Santos. Aliás, foi pelo Peixe que conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino A1 em 2017. Porém, a goleira atuou em apenas uma partida, contra o Vitória. A saber, as Sereias venceram as Leoas da Barra por 3 x 1.

Após a discreta passagem pelo Peixe, Dida ainda atuou no Brasil pelo São Gonçalo, onde foi campeã Cearense, ainda em 2017. Em seguida, foi atuar no exterior. Com isso, a goleira conquistou alguns títulos como a Supertaça Feminina Allianz 2019/20 e a Liga Feminina 2019/20 pelo Benfica. Logo depois, a atleta voltou ao Brasil e foi campeã brasileira da segunda divisão pelo Napoli, no fim de janeiro.

SEREIAS DA VILA 2021

Agora, o time do Santos soma seis contratações para a equipe da Coach Lessa: Byanca, Bruninha, Camila Martins, Dida, Julia e Karen. Assim, a goleira destaque da temporada do Napoli disputará posição com Michelle e Camila. Sendo assim, as Sereias se apresentaram no início de fevereiro e se preparam para a temporada 2021. Conforme divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Santos estreia diante do Internacional, fora de casa, no próximo dia 28, pelo Brasileirão Feminino A1.

Foto Destaque: Divulgação/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!