Nesta quarta-feira (30), o São Paulo tentará quebrar o tabu de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena. Além disso, vai buscar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Então, o São Paulo terá que surpreender seu adversário. Assim, o auxiliar técnico Juan Branda, que substitui Hernán Crespo, que está com Covid-19, vai escalar Dani Alves no meio-campo.
Em suma, o São Paulo tem que fazer algo diferente para somar três pontos. Portanto, , Igor Vinicius ganha uma chance na lateral direita, e Dani Alves vai atuar como meia. Dessa forma, a tendência é que Rigoni perca espaço entre os titulares, e Benítez jogue ao lado de Éder.
Sabe-se que, para Daniel Alves, não será novidade jogar como armador da equipe. Afinal, executou essa função sob o comando de Fernando Diniz. Além disso, sempre deixou claro que, pelo São Paulo, sua preferência é o meio-campo. Claro, costuma rasgar elogios ao ex-técnico e deixa explícito a sua gratidão, como nessa entrevista ao jornal inglês The Guardian:
“Ele me disse que era um desperdício me ter como lateral-direito. É engraçado. No Brasil eu preciso ser lateral-direito porque eu fui o melhor lateral-direito do mundo. Mas, se eu for para a lateral direita, vão me dizer que estou muito velho. É só olhar as estatísticas. Estou desempenhando bem. Qualquer pessoa que trabalha comigo sabe o que posso fazer. Não sou uma criança que está começando agora. Minha mente diz apenas uma coisa: performance. Preciso performar. Essa é a minha obsessão”
Assim, a tendência é que o São Paulo vá a campo com a seguinte escalação: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Lizieiro, Dani Alves, Benítez e Reinaldo; Éder.
Foto Destaque: Reprodução/São Paulo


