Semana do Confiança é marcada por saídas no elenco

Antes de tudo, a semana do Confiança foi de despedidas de opções no elenco. Desde a derrota para o Botafogo no último sábado, as mexidas por parte da diretora vem acontecendo atingindo desde a comissão técnica até peças do elenco. Isso tudo, porque o clube encontra-se em situação delicada, após passar oito jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro Série B.

Demissão de Rodrigo Santana

Logo no primeiro dia da semana, veio o anúncio que Rodrigo Santana não era mais treinador do clube. Depois de dois meses, o comandante que chegou para substituir Daniel Paulista, estava fora, após início de trabalho com resultados ruins. Isso porque, em 14 partidas, a frente do clube, foram apenas duas vitórias, além de quatro empates e oito derrotas.

Nesse sentido, a última colocação no campeonato e a queda de desempenho no campo fizeram com que a decisão fosse tomada. Assim, Zé Carlos, auxiliar-técnico permanente, passará a comandar interinamente o clube até que um novo nome se oficialize para o cargo.

Saídas no elenco

Ao menos três jogadores deixaram o Dragão do Bairro Industrial. Alguns estavam emprestados e outro por rescisão. O primeiro foi Luciano Juba, que teve sua cláusula de retorno ativada pelo Sport. Desde abril no clube sergipano, foram ao longo desse período 16 partidas, com um gol feito. Ainda mais, quem também era do time pernambucano é o zagueiro Pedrão, com quem o Confiança optou por encerrar o vínculo.

Por fim, quem chegou a uma rescisão com o clube foi Alex Henrique. , o atacante chegou com expectativa de resolver a falta de gols no ataque, porém sua passagem acabou sem muito brilho. Foram ao total nove partidas e apenas um gol marcado.

Próximo desafio

Agora, com Zé Carlos no comando interino, o Confiança abre sua nova fase nesse sábado (31), em Santa Catarina. Contra o Brusque, tentará voltar a vencer na temporada, algo que não sabe o que é desde o dia 22 de junho, quando venceu o Vila Nova por 1 x 0.

Foto destaque: Divulgação/ADC

Victor Castro

Victor Castro

Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.