Em suma, o técnico Gustavo Morínigo, do Coritiba, não vai poder contar com o volante Val para o próximo jogo contra o Operário-PR. Desse modo, com a suspensão do atleta, o comandante tem a ausência de Waguininho em pauta, pois, o atacante será reavaliado pelo departamento médico do Coxa, após sentir dores na panturrilha.
“Sabemos que o próximo jogo em casa é fundamental, assim como foi com o Sampaio. É uma final para todos nós”, explicou Morínigo.
Contando com o apoio da sua torcida, na última vez que o Verdão atuou dentro do Couto Pereira, a equipe venceu o Sampaio Corrêa por 3 x 0, com gols de João Pedro, Waguininho e Léo Gamalho. Assim, para o lugar de Val, Gustavo Bochecha é o principal candidato. No setor ofensivo, Rafinha deve ser mantido como titular caso Waguininho não tenha condições. Logo, na liderança da Série B com 58 pontos, o Coritiba está a seis pontos do acesso à elite.
O treinador Gustavo Morínigo, atingiu há pouco tempo a marca de 50 jogos à frente da equipe paranaense. Assim ele é o treinador com mais partidas no comando do Coxa desde 2013. Desse modo, o paraguaio está atrás apenas de Marquinhos Santos, que esteve na beira do campo em 70 partidas pelo Verdão, entre 2012 e 2013.
Além disso, o Piá do Couto, João Pedro, dedicou o seu primeiro gol no time profissional ao seu avô que faleceu recentemente.
“Emoção muito grande. Venho trabalhando, esperando a oportunidade. Feliz pelo gol e pela vitória. Dedico ao meu vô. Era um cara que acompanhava meus jogos. Ele está no céu, mas senti a presença dele. Devo tudo a ele, minha vó, família. Emoção muito grande. Venho trabalhando, esperando a oportunidade. Feliz pelo gol e pela vitória”, disse o atleta ao SporTV
Próximos jogos do Coritiba
- Operário-PR: 03/11, quarta, 18h30 – Couto Pereira
- Náutico: 06/11, sábado, 16h30 – Aflitos
- Goiás: a definir – Serrinha
- Brasil de Pelotas: a definir – Couto Pereira
- CSA: a definir – Couto Pereira
- Ponte Preta: a definir – Moisés Lucarelli
Foto destaque: Divulgação/Coritiba


