Após as vitórias contra a Ferroviária nos jogos de ida e volta, o Corinthians terminou o ano, no último domingo (20), como campeão Paulista. Depois, a FPF soltou a lista com a seleção das melhores jogadoras da competição. Assim, entre as escolhidas, as “Minas” do Corinthians estão em maior em quantidade. A divulgação aconteceu pelas redes sociais oficiais do Paulistão Feminino na segunda-feira (21).
Lista da Seleção Paulistão 2020
As jogadoras do time foram:
- Goleira: Vivi, do Palmeiras;
- Laterais: Katiuscia e Yasmim, do Timão;
- Zagueiras: Thais, do Palmeiras, e a Erika, do Corinthians;
- Meio de campo: Gabi Zanotti, do Corinthians, Rafa Mineira, da Ferroviária, e Ary Borges, do Verdão;
- Ataque: Dandara, do Red Bull Bragantino, Gabi Nunes, artilheira do campeonato pelo Corinthians e, por fim, Patrícia Sochor, da Ferrinha.
Dessa forma, em seguida, a melhor técnica foi escolhida. Assim, quem levou foi a treinadora Camila Orlando, do Red Bull Bragantino.
A SELEÇÃO DO PAULISTÃO FEMININO DE 2020!
Este foi o time escalado pelas capitãs e treinadores que vivenciaram a competição de futebol feminino mais tradicional do país.#PaulistãoFeminino pic.twitter.com/Lp7i2HwJW3— Paulistão Feminino (@PaulistaoFem) December 21, 2020
Craque da Competição
Gabi Nunes, artilheira e campeã pelo Corinthians, foi escolhida como a craque da competição. Dessa forma, ela marcou 11 gols no campeonato e conseguiu seu lugar como titular do time. Ela voltou com tudo logo depois de uma lesão da última temporada. Gabi chamou atenção entre as jogadoras do time e entre as outras participantes do Brasileirão. Sendo assim, só poderia ser ela a premiada como craque do Paulistão 2020.
https://twitter.com/Gabinunes11_/status/1341532450254630912?s=20
Para encerrar a seleção, a FPF abriu a votação para escolher o “técnico da galera”. Assim, o Corinthians mais uma vez marcou presença. Dessa forma, com 83,4% dos votos, o treinador Arthur Elias foi o escolhido.
TÉCNICO DA GALERA DO PAULISTÃO FEMININO 2020!
Arthur Elias, do @SCCPFutFeminino. pic.twitter.com/3MinPivlJQ— Paulistão Feminino (@PaulistaoFem) December 21, 2020
Foto destaque: Reprodução/Paulistão Feminino


