Após a goleada sobre a Tunísia na tarde desta terça-feira (27), a seleção brasileira encerrou seu ciclo de preparação para a Copa do Mundo do Catar. Com às duas vitórias nos últimos amistosos, o mundo do futebol se rendeu ao momento do Brasil e exaltou o elenco com o favoritismo para ser hexacampeão.
Na França, os dois maiores jornais locais colocaram a seleção no patamar mais alto possível. Para o Le Parisien, a equipe do Brasil é “impressionante”. O jornal colocou o time como o amplo favorito para ser campeão no Catar, com uma boa análise do time na goleada e o que se espera para o futuro:
“O Brasil, impressionante, confirmou nesta terça seu status de favorito para o próximo Mundial. Com o Brasil, a noção de partida amistosa é sempre relativa. Os homens de Tite querem ganhar todos os jogos, de forma a aumentar a confiança antes da Copa. Em um estádio lotado de torcedores tunisianos, o Brasil mostrou rapidamente que iria estragar a festa e massacrou já no 1º tempo”.
Já o jornal L’Équipe exaltou a facilidade do time em ganhar da Tunísia, com quatro gols no primeiro tempo. A seleção africana está no grupo da França no Mundial.
“Depois de passear contra Gana, em Le Havre, o Brasil galopou novamente em campo em seu 2º amistoso na França”. disse o jornal.
Jornal espanhol encantado por atacante da seleção
Outro jornal europeu que rasgou elogios para a seleção, foi o espanhol “AS“. O folhetim de Madrid escolheu um personagem para falar e o elencou a “herdeiro de Ronaldo”. O camisa 9 da seleção brasileira, Richarlison, fez três gols nos dois amistosos e sete gols nos últimos seis jogos pelo Brasil. Decerto, o jogador ganhou a posição no time titular e será o homem gol brasileiro no Catar:
“Depois de pouco mais de uma década, parece que o Brasil finalmente encontrou o herdeiro de Ronaldo na ponta de lança (centroavante). A explosão de Richarlison no sistema Tite já é uma realidade, mesmo em uma posição em que um nome atrás do outro foi tentado por algum tempo sem se destacar”.
Foto destaque: Reprodução/CBF